1.9.15

Exposição na FLIM (Festa Literária de Santa Maria Madalena)

Gostaria aqui de agradecer imensamente ao pessoal da FLIM, em especial à Simone Giron e sua equipe que organizaram uma linda festa.
Esta edição da FLIM ficará para sempre guardada na minha memória e coração. Bela Festa literária de Madalena na qual eu tive a oportunidade de participar com minhas caricaturas e desenhos inéditos, tendo o privilégio de partilhar o mesmo espaço com as fotos comoventes do meu querido e bravo amigo Romildo Guerrante, que além de expor seus registros de casas abandonadas deste Brasilzão, lançou seu livro "Passageiro da Memória"(com linda capa desenhada por Aliedo Kammar). Quero agradecer também a generosidade, o auxílio luxuoso e a acolhida sempre carinhosa de Terezinha Costa e de David.
Marô, fico muito agradecido por ter fornecido o espaço de sua escola "Studio Corpo e Forma" para a realização da mostra. Ah, como agradeço o cardápio de sua mãe Dna. Rose e a habilidade de seu irmão, o "chef" Franklin, que botou a mão na massa. Também não pode ficar de fora a gentileza de Igor, o garçom que sempre sorrindo nos trouxe a boa comida e ótima cerveja.
Devo a Marcelo Zeferino Correia (Teteo), um obrigadão de dimensões planetárias por botar a exposição de pé!
Dna. Elzimar, fico grato por cuidar dos desenhos e orientar os visitantes.
Não posso deixar de falar de Vanda, minha companheira de todas as horas: fico feliz de ter você me orientando no labirinto deste mundo, que desta vez me levou ao paraíso da cidade de Santa Maria Madalena e sua magnífica festa literária.
Foi um prazer também ter Solange Noronha mediando o bate-papo que Lidia Santos e eu curtimos com um público pra lá de amável durante o lançamento do livro "Diários da Patinete - sem um pé em Nova Iorque"...
Me sinto na obrigação de informar que estas fotos foram feitas com um celular "meia boca", pois minha máquina fotográfica "digital" de nome complicado resolveu não funcionar na hora H, alegando falta de energia, apesar da tonelada de pilhas que nela experimentamos.
Portanto aqui vão alguns poucos flagrantes da exposição, dos encontros, dos jovens que curtiram a mostra, dos amigos que compareceram e da felicidade de abraçar o poeta Thiago de Mello. E viva a FLIM 2015! Ansioso espero a de 2016, mas enquanto seu lobo não vem, a partir de amanhã vou postar as caricaturas e desenhos que expus nessa edição. Abração!!!
Meu diploma
Começo da montagem da exposição
A juventude visita a mostra
Posando com a turma
Apontando o céu acima da caricatura de D. Helder
Os amigos visitantes
Vendo se está tudo no esquadro
Posando como "blueseiro" - ao fundo alguns velhos desenhos, outros inéditos e uma caricatura dos Rolling Stones junto com Bob Dylan

Nenhum comentário: