26.5.16

Caricatura de Miles Davis no dia do nascimento dele

No dia 26 de maio de 1926 nascia em Alton , Illinois (EUA), o genial Miles Davis - Aqui vai em forma de caricatura minha homenagem a ele.
Sua sua autobiografia Miles Davis - A autobiografia - (Miles The Aurobiography) - ditada a Quince Troupe, foi publicada no Brasil pela Editora Campus, em 1989 (tradução do meu saudoso amigo, o escritor Marcos Santarrita).
De cara, (no prólogo), o irreverente músico começa a falar o seguinte:"Ouça. A maior sensação de minha vida - vestido - foi quando ouvi pela primeira vez Diz (Dizzy Gillespie) e Bird (Charlie Parker)juntos em St. Louis, no Missouri, em 1944. Eu tinha dezoito anos, e acabara de me formar no Ginásio Lincoln, que ficava bem em frente, do outro lado do rio Mississipi, em East St. Louis, Illinois."
(Clique na imagem para ampliar e VER melhor)

Nenhum comentário: