28.9.16

Participação da mulher na produção literária é tema do encontro #TraçandoLivros

(Vou botar no ar o "release" direto, sem edição, por causa do tempo curto)
Com a proposta de repensar a produção literária feminina, o encontro #TraçandoLivros, hoje, dia 28 de setembro, às 19h, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo 316 - Espaço Itaú de Cinema), vai reunir escritoras para um bate-papo sobre as dificuldades e prazeres do ofício de escrever.

O encontro, que faz parte da série de debates sobre edição e literatura promovidos pela editora Jaguatirica em parceria com a Blooks Livraria, contará com a presença de Valéria Martins, autora de “A pausa do tempo” (crônicas), e “A matéria dos sonhos”, romance exclusivamente digital que se tornou um dos e-books mais vendidos da Jaguatirica;  Nathalia Alvitos,  jornalista, repórter policial e autora de “Lavínia – no limite”, romance que fala sobre o transtorno borderline; Thaïs Oliveira, psicanalista e autora de “Os imortais”, que discute o envelhecimento e a juventude eterna; e Gilda Moura, psicóloga e autora de “O pacto dos ancestrais”, ficção sobre segredos e mistérios da humanidade.

O bate-papo será mediado pela editora-assistente da Jaguatirica, Hanny Saraiva. Os eventos são destinados a escritores e escritoras, mulheres e interessados em literatura feita por mulheres e para mulheres.
Serviço:

28/09 - 19h – #TraçandoLivros: Lendo Mulheres
Local: Blooks Livraria (Praia de Botafogo 316 - Espaço Itaú de Cinema)
Autoras convidadas: Valéria Martins, Nathalia Alvitos, Thaïs Oliveira e Gilda Moura.  
Mediadora: Hanny Saraiva, editora-assistente da Jaguatirica.
Sobre a Jaguatirica
***
A Editora Jaguatirica foi criada em 2012 com a proposta de atender novos formatos editoriais para autores independentes, auxiliando-os e dando suporte em todo o processo de publicação e divulgação de suas obras. Possui catálogo com mais de uma centena de títulos impressos e digitais. Em 2016 lançou o Til, selo editorial voltado para a autopublicação, a fim de criar melhores condições para autores, driblando os altos custos de logística e distribuição.

Desde 2015 a editora atua no mercado editorial português por meio de seu escritório de representação em Lisboa. Em parceria com agentes literários, gráficas e editoras locais, a editora carioca tem sido uma ponte entre autores portugueses que almejam publicações no mercado brasileiro, e autores brasileiros que buscam visibilidade para sua obra nos mercados da Europa. Entre autores portugueses, já publicou o poeta António Carlos Cortez, "O tempo exacto", e está trabalhando nos novos livros do poeta Luís Filipe Cristóvão e do romancista Luis Carmelo.

Conheça o catálogo e o conteúdo da editora Jaguatirica:
site:editorajaguatirica.com.br
https://www.facebook.com/editorajaguatirica
insta: @editorajaguatirica



Nenhum comentário: