15.9.07

Caricaturas que eu fiz: Pinochet- no Le monde



Esta caricatura eu emplaquei no Le Monde /Jeudi 29 Octobre 1998 - página inteira.
Creio que botei no ar no antigo blogue, mas acho boa para começar nessa nova estrada, uma espécie de "vale a pena ver de novo".

4 comentários:

Anônimo disse...

Já comecei c/ mancada: inaugurei meu comentário no post errado - isso é a minha cara ;))

seguinte: conhece o trabalho gráfico do Marcello Grassman? (água-forte e água-tinta) Pois, esta sua caricatura lembra aquele traçado: nota 10!
Bjks

notinha: agora vc vai poder colocar uns links legais?

LIBERATI disse...

Olha Tinê, conheço o trabalho dele e admiro muito, gosto demais,ele é um dos mestres. Que legal este meu trabalho lembrar o dele. Acho que porque é meio goyesco, tem referências de gravura. Preciso aprender com meu genro a botar os links, ele disse que dá para incluir hiperlinks até de vídeos e músicas.
grande abraço

sizenando disse...

lembrava vagamente (sou muito influenciado pela bossa-nova) do desenho... marcelo grasmann, hum, acho diferente.

fala com seu genro se não dá pra reescanear o desenho, talvez no tamanho original do le monde, talvez a página do le monde, isso, pra gente ver em formato maior aqui. acho q dá. pode demorar mais pra abrir, depende de cada um, mas acho q vale a pena.

o desenho é bom, né, liberati?
o riso dele me incomoda um pouco, mas o seu traço tá presente e acho que a evocação do mal também. acho que é isso que me incomoda na risadinha dele: talvez ele nao precisasse dessa risadinha doentia, pra gente saber que ele tem uma risadinha doentia.
um "puta" dum trabalho, acho que a gente pode escrever essas coisas, tem um sentido positivo reforçado.

Anônimo disse...

cheguei aqui por acaso, vou salvar o seu blog para visitar sempre. Mas dá para colocar a iamgem um puquinho maior para apreciar o seu traço?