30.10.07

Minha vizinha chavista ataca ideologia privatista de Agnaldo Silva


Minha vizinha me interfonou colérica no meio da novela: - Onde já se viu esse José Wilker travestido de professor exilado em Paris, dizer que refez sua visão de mundo e num diálogo com Suzana Vieira, disfarçada numa peruca loura (acho que andou tomando muito leite daquela cooperativa mineira que botou água oxigenada no longa vida) disse que o Estado não pode suportar o custo do educação e desfraldou no alto do mastro da Torre Eiffel a bandeira da privatização do ensino.
-Bota isso no seu no seu grogue.
De nada adiantou dizer que é um blogue.
-Bota no seu grogue o seguinte:- Manera Agnaldo Silva, olha a responsabilidade social. Tem gente assistindo a TV nessa hora que você bota essas falas esdrúxulas na boca do Wilker que deveria se recusar a fazer essa papel tão feio. Isso que você, caro Wilker fez foi obsceno, pornô-novela.
Agnaldo, sai dessa Barra que você acha que é Miami, onde você se encastelou e pensa estar cercado de balseiros cubanos e volta para a realidade, o túnel Rebouças está caindo nas nossas cabeças. E dizem que metade daquilo é esgoto de uma favela real (que não chama Portelinha) que está plantada lá em cima. O Cesar Maia diz que isso vai incomodar apenas os motoristas. Minha empregada demorou duas horas num trechinho da Rua Jardim Botânico, desceu e foi a pé até o metrô...
Bota aí no seu grogue o o seguinte.
Não adiantou eu repetir que é um blogue...
-Pois é, bota no seu grogue que é para o Agnaldo parar com essa privataria e antenar o Juvenal aí. Ele pode pegar aquele caminhão que costuma dirigir no "Carga Pesada" e ajudar logo a tirar toda aquela terra ( será terra mesmo?) e logo veremos a luz no fim do tonel, pois alguém anda bebendo nessa história toda (hic)...
E desligou na minha cara. Te segura Agnaldo, essa minha vizinha chavista vai te perturbar o sono!

9 comentários:

Anônimo disse...

eu vi até o par de tênis no pé aparecer, azul celeste, sem nuvens. 40% das cadeiras das salas de aula das faculdades privadas ficam vazias. é o grogue. sandálias em pé de professor caem melhor. zé

LIBERATI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LIBERATI disse...

Caro Zé esse pessoal precisa tomar uma dose de consciência. Amar um pouco seu povo. O povo desse país real tetra campeão do mundo é pobre, mas ao mesmo tempo o País é rico, e tem cérebros que fogem porque as oportunidades estão lá fora. Os que ficam presos ao local sofrem. Sofrem privadamente. O Estado se ausenta, não investe em educação, mas tem que ficar presente. Não é assim? Chamam o nome do aluno e ele diz presente, professor? A Educação Pública, Republicana, gratuita é um direito. Um direito! Defender a privataria é defender uma posição contra os direitos fundamentais do ser humano. Dinheiro existe, é só ler nos jornais o volume dos desvios.
Quanto vamos gastar para organizar essa copa do mundo de 2014? Essa novela ninguém vê.
Um abraço

Anônimo disse...

Primeiro:
Minas Gerais não é o único produtor de leite no país.
Segundo:
O leite adulterado é apenas de uma pequena região.
Há marcas de qualidade controlada, mineiras ou não.
:(

LIBERATI disse...

Querida Tinê, Primeiro: longe de mim dizer o contrário. Minas está bem na parada,minha vizinha só falou daquela cooperativa que batizou o produto lácteo.
Segundo: e no caso a crítica da veneranda senhora é contra essa barbaridade que é usar um produto de entretenimento popularíssimo para divulgar essa coisa braba de ensino pago num país que precisa de ensino gratuito. Isso aqui ainda não se chama Estados Unidos da América. Harvard está lejos! (Embora Miami, para alguns parece ficar alí depois do túnel do Joá)
Um abraço

Anônimo disse...

caríssimo liber, sua vizinha tem toda razão em ficar brava.

as melhores faculdades no país são as públicas, com algumas exceções; se privatizarem tudo, danou-se!

o problema começa no ensino fundamental... sim, estamos a "lejos" de miami, mas lá o ensino é voltado para a realidade 'concreta' nos primeiros 12 anos, então eles [americanos] podem se dar ao luxo de terem um ensino universitário privado; ainda assim, são várias as oportunidades de um estudante sem recursos para usufruir dos cursos da 'elite'.

tem pai que começa a economizar desde que o guri nasce para enviá-lo a uma universidade paga.

a realidade, aqui, é outra.
precisam investir no preparo de professores no básico e no ensino técnico.

ontem assisti a uma reprise da entrega do prêmio Educador 2007 da Civita e o primeiro premiado foi... uma professora gaúcha com projeto de alunos (2ºGrau) numa comunidade de gado leiteiro.

Ela parece não ter mestrado, muito menos doutorado; e os que têm e sem chance de aplicar porque o contracheque, ó...?

notinha: não precisa responder.

LIBERATI disse...

Cara Tinê no nome já está o destino: contracheque. Contra o cheque. Esse é o destino dos 25 dias trabalhados,fora os fins de semana na preparação das aulas e o tempo gasto para corrigir provas, testes etc...
Se existe uma solução para o Brasil é um investimento grande em educação.O Estado é fundamental- tem que arranjar grana e o pior é que essa grana existe.
Um abraço

Anônimo disse...

desgraça pouca é bobagem. por exemplo, o capital que gira e cresce na especulação de juros, financeira, é real? não não é, é irreal, especulado. Dinheiro de mentira, educação de mentira, saúde de mentira, sociedade de mentira, vida de mentira, ... zé

LIBERATI disse...

Caro Zé,como diria o cara tomando aquele leite batizado: É soda!
Um abraço