5.11.07

Charge do dia 6 de novembro

9 comentários:

Anônimo disse...

Que cena romântica!
E desprezível.
Vc consegue caricaturar o nosso presidente com cara de... engraçadinho.

Gostava de saber o que o 'vidente' do seu amigo ZÉ diria a respeito... :(

Anônimo disse...

Acho que construir hidrelétrica no Amazonas não vai prescindir as pessoas de usarem lenha no fogão, lenha seca que cai sempre das árvores: matriz energética . Vivemos em duas economias, duas moedas, a de papel e a de metal moedinhas, a dos ricos e a dos pobres. A economia política cultural dos ricos é pura ilusão. Pobreza é a salvação! 'Tá bom Tinê? zé

LIBERATI disse...

Cara Tinê, o filósofo Zé se manifesta em bom e claro estilo.
O Lula na verdade é engraçadinho, minha mãe acha que deveriam fazer bonequinhos do Lula, como se fossem ursinhos Panda.Iria na cesta básica para os pobres e donos de bancos. Para os ricos especuladores e industriais seria um modelo especial para uso em cerimônia de vodu- seria vendido naquela pirâmide da Avenida Paulista.

LIBERATI disse...

Caro Zé, disse o nosso grande Euclides, não o da geometria o da Cunha que relatou o massacre padrão dos pobres no Brasil Republicano. Disse o escritor de Canudos: -"O Brasil está condenado à civilização"
Um abraço

Anônimo disse...

Fala carcamano!!
Cadê a letra o Woodstock que você prometeu?
Um abraço...

LIBERATI disse...

Carissimo Egeu, meu "designer" preferido, grande conhecedor da cultura popular, da música. Um artista polifônico.
Pois é vou botar a letra do Woodstock hoje de noite. E com tradução feita em cima da que foi realizada pela Folha de São Paulo por Arthur Nestroviski, aliás bela tradução. Preciso selecionar um desenho para essa letra. Já sei aquele logotipo da pomba sobre o braço da guitarra. Coitada daquela pomba, depois do Iraque 1 e Iraque 2 não sobrou pena sobre pena.
Um grande abraço

Anônimo disse...

ZÉ, gosto mais de vc como "quiromante"; esse papo franciscano é meio difícil de crer...

Liber, mande a sra. sua mãe ir correndo patentear a idéia; de brinde, as agulhas: vai ganhar uma boa grana antes do natal!
:)))

Woodstock música, ou a madeira-estocada da Amazônia do seu filósofo-lulista?
(desculpe, Z, hoje estou te mordendo...)

LIBERATI disse...

Queridos amigos, o pior é que existe além da pobreza real, calamitosa, irritante, explosiva, absurda uma pobreza de espírito da classe média e desses emergentes e dessa burguesia burra que não investe no talendo da gente brasileira. Darcy Ribeiro queria dar educação para essa massa de pobres das favelas e bairros operários, com isso idealizava uma civilização. Não deram nada disso, eles se viraram sozinhos e criaram a Gato-narco-civilização. Todo mundo tem culpa nessa miséria.Só se sai disso com política. Mas para isso é preciso comer uma tonelada de sal...Minha vizinha disse que o Chávez vai virar a América para o sentido bom dela...vamos ver.

Anônimo disse...

Swamy tem um artigo 'O que é civilização?' que dá nome a um livro de artigos dele, que traduzirei eventualmente posto que magnífico. Qual a nossa cidadania verdadeira ? Tinê, vivemos sim numa cultura político econômica ilusória: vender o trabalho por dinheiro apenas é ilusão. O trabalho na sua origem pertence ao trabalhador não ao capital. Sem madeira não há cosntrução. Há que se reflorestar,claro. zé