5.11.07

Heloisa Seixas na Travessa


É isso aí! Heloisa Seixas, nessa terça-feira, dia 6 de novembro, às 20 horas lança na Livraria Travessa de Ipanema (Visconde de Pirajá 572) o seu livro "O Lugar Escuro - Uma História de Senilidade e Loucura" publicado pela Editora Objetiva.
Durante um bom tempo ilustrei os "Contos mínimos" de Heloisa Seixas e tive até o prazer de fazer a ilustração da capa de um de seus livros que curiosamente tinha esse título.
Dizem que esse seu livro é denso - autobiográfico, fruto de um duro aprendizado de acompanhar o caminho de sua mãe nas trevas do esquecimento das coisas. Todos lá amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Idéia boa para esta capa: quem sofre de Mal de Ahlzheimer (escrevi certo?) precisa de alguém ao lado 24h para "alinhavar" os pedaços da memória até nas menores tarefas; é uma experiência difícil.

Assisti um filme alemão (esqueci o título) que mostra a dificuldade, e quase desintegração, de uma família de classe média que se vê obrigada a lidar com uma avó diabética e senil que não queria mais viver no asilo; no início, todos a receberam com gentileza e no fim todos se vêem c/ os piores pensamentos p/ "acabar" o problema, já não suportavam mais a vovó.
Assunto sério.

Anônimo disse...

li no JB a Heloísa falando do livro e guardei a fala dela dizendo que o autor de ficção 'se esconde' atrás da ficção e que por isto queria fazer livro realista. Acho que é o mesmo que dizer que ficção é 'viagem na maionese'. Concordo em gênero, número e grau. Há um pântano de papiros. Eu curti minha 'vó: ela esticava a mão sempre pra me cumprimentar e falava, apertando as mãos : 'primeira mão de porco que aperto ho-je', sempre. zé

LIBERATI disse...

Caroa amigos Tinê e Zé, talentosa essa Heloisa Seixas, espero que o lançamento aconteça bem, aqui chove e a alça do túnel está fechado para Laranjeiras. Tenho medo que fechem todo ele. Quase toda ficção carrega o escritor já que ela é nó, ata um ao outro.
Bom dia pra vocês