24.11.07

Frase do dia

"- O inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui, o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos junto estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que , no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, e abrir espaço."
(Resposta de Marco Polo ao Grande Khan quande ele diz acreditar que a cidade infernal é a última parada no livro "Cidades Invisíveis" de Italo Calvino - Biblioteca O GLOBO - tradução de Diogo Mainardi)

6 comentários:

RUI DE CARVALHO disse...

Maravilha Liberati, é mais que uma frase!!!! abraços!!
Rui de Carvalho

LIBERATI disse...

Pois é mais que uma frase grande Rui!
Acho que você postou este comentário quase on line comigo, porque vi que cometi uns dois erros ao digitar as palavras, sabe como é, escrevo de madrugada e muitas vezes a vista está cansada e o cérebro está pedindo travesseiro. Aí estava corrigindo esses erros quando volto à página e vejo que você tinha escrito esse comentário. Italo Calvino era um escritor que também era um pensador, produzia um conhecimento - precisa ler um livro que nasceu como conferência(que ele ia dar numa universidade americana: "Seis Propostas para o Próximo Milênio" que ele escreveu e morreu antes de proncunciar o seu texto. A viuva viu que era um texto maravilhoso e nos brindou com a publicação.Calvino curiosamente era italiano, mas nasceu em Cuba - a família dele estava de passagem)
Grande dia para você , um abração

Anônimo disse...

pois é falamos dele neste blog, da história do partido ao meio. dramático. zé

RUI DE CARVALHO disse...

...e mais, com essa bela caricatura do mestre Noel Rosa! Valeu!

Rui de Carvalho

RUI DE CARVALHO disse...

Postei o comentario do Noel no lugar errado amigo! Mas você não comete erros, Vale como frase, vale como pensamento, vale tudo para que a nossa mente volte a brilhar!!!!!

LIBERATI disse...

Pois é, Zé, essa frase é infernal de boa.
Um abraço e bom domingo.