28.11.07

Frase do dia

"Parece-me evidente que uma reflexão sobre a cultura artística é um dos problemas mais urgentes de qualquer adaptação da nossa pedagogia às condições do mundo atual.
A imagem não é um conceito; ela inspira uma das mais importantes formas de relação da sociedade"
(Frase de abertura de "A Imagem, A Visão e a Imaginação",(textos reunidos e apresentados por Galienne Francastel)- a frase foi retirada de uma entrevista com Pierre Francastel de 1968 Edições 70- de Lisboa- tradução de Fernando Caetano)

5 comentários:

Anônimo disse...

A obra de Pierre fez parte da bibliografia de tudo que era curso ligado à arte, nem me lembrava mais, devo ter meu exemplar perdido por alguma prateleira; a frase continua atual.
Grata por recordá-lo.
Bonjour.

rodapé:
Et les vaches? recebeu o mail?

Anônimo disse...

Tinê, também estou curioso com a história da vaca. Ho-je a imagem está tão difundida na tv que precisa ser pensada mesmo. zé

LIBERATI disse...

Cara Tinê, a vaca não está indo para o brejo, logo logo estará nas páginas.
bjs
Bruno

Anônimo disse...

Caríssimo Bruno, OK. É suplementar. Dê preferência à sua vizinha, gosto muito desta sua "persona-grata", é melhor que aquela velhinha... esqueci o nome... com problemas reumáticos. :)

Caro Zé, ainda não pude visitar seu canto, quero ir com folga.
E a verdadeira história é a invisível, nas entrelinhas, mas esta não poderá ir ao ar, nem aqui nem acolá.

Beijinhos nos rapazes. 'té mais.

Anônimo disse...

Tinê, estou desencantado. Depois deixo o e-mail no cadastro do seu blog. Liber, é ótimo ter leitura sempre muita, com os amigos ajudando a desenterrar os livros antigos. zé