5.11.07

Minha vizinha chavista quer os seus videntes do SBT de volta


Minha vizinha chavista me ligou de novo pelo interfone no final de semana. Estava, para variar, fula da vida.
O Silvio Santos me irrita. Primeiro entrou numa de não divulgar a grade. Agora acabou com as minhas madrugadas. Tirou fora do ar os seriados americanos que eu gostava tanto. Nunca mais verei "O Vidente" -nem ele me verá mais com toda a sua vidência. "A Médium" com aquela gordinha simpática da Patricia Arquete". Nunca mais Everwood", "Estética" . Este último, o mais radical seriado sobre o mundo e suas transformações visto pelo ângulo da cirurgia plástica...enfim, fiquei com a Helen Ganzarolli e um monte de garotas rebolantes as "ganzarolletes" me pedindo para eu telefonar para um número , brincar de madrugada e concorrer a uns prêmios em dinheiro. Esse Silvio não perde essa mania de pensar que todo mundo só quer dinheiro. Quero diversão e arte e meus "videntes" de volta. Não adianta vir com essa de "Quem quer dinheiro?" Eu não quero, e nem foi ficar discando para um número que vai me cobrar o preço de uma ligacão para um celular de Belo Horizonte!
"Fantasia" é o nome do tal do Programa em que a moça da banheira do Gugu apresenta com um rapaz simpático, muito simpático pro meu gosto que quer que eu ligue logo para esse número de Belo Horizonte. Eu hein Rosa? Se eu quiser falar com um mineiro, ligo pro meu primo de Governador Valadares . Só que a ligação vai ser para Houston, onde ele entrega pizza. Mas acho que vai ficar mais barato que um celular de Belô.
-Hello! Pepperone or Napoletana?
- Que napoletana nada, aqui é sua prima do Rio!
-Como está o tempo aí no Texas?
-Mezzo alichi, mezzo mossarela?
Só sei que esse programa de índio e olhe quenunca vi tanta moça paulista com pouca roupa,( imagine, num lugar tão frio!) foi uma jogada do SBT pra dar uma volta no Bispo que na hora está escutando alguém falar , falar, falar...Pois é"Fala que eu te escuto" perdeu para o "Fantasia", no IBOPE... O Bispo vai ter que reformatar a grade...Escuta , Bispo, escuta, mas se liga, que o Silvio te passou a perna!
Dizem as más línguas que Helen Ganzarolli chorou nos bastidores na despedida do Gugu. A banheira também chorou, foi uma choradeira só, mas quero de volta os meus seriados. Será que vou ter que comprar um pacote da Net? Tá muito caro! Em qualquer lugar do mundo esse serviço tem um preço menor, só aqui é que é esse absurdo.
Bota no seu "grogue"(Desisti de dizer que é um blogue) que eu quero meus videntes de volta, e também aquele filmeco de terror barato , o "Sobrenatural" em que os dois meninos tentam matar o diabão que acabou com a família deles... E "O Arquivo Morto", mataram ele também? Ah, não mataram! É as "ganzarolletes" precisam descansar um pouco. Afinal, ficar rebolando e sorrindo todas as madrugadas não deve ser fácil.
***
Disse a ela que iria escrever no blogue sobre esse problema espiritual das madrugadas dela, mas que ela pegasse uns vídeos na locadora, que as séries que ela falou estão todas lá...Ela retrucou que não tem grana pra pagar a locação, mas que não quer ligar para um celular de Belo Horizonte...Diante do impasse, levei um livro para que ela se distraisse nas suas insônias.
"A montanha mágica" me pareceu um bom começo, afinal é um livro pequeno e...

4 comentários:

Anônimo disse...

Gato verde, gato verde, eu adoro assistir o "COLD CASE", com aquelas canções deliciosas no desfecho de cada episódio. Avisa pra sua vizinha que vai entrar nova temporada no AXN (pronúncia: actionnn).

Patricia Arquette "gordinha"? Cadê seus óculos?

Para Houston, não sei, mas 'cê sabia que é mais barato ligar pra celular em Fortaleza do que para o RIO?
Valadares tem G.V.Folia, detesto barulheira.

Estou mais para "Morro dos Ventos Uivantes" do que para "Montanha Mágica".

Tchau.

Anônimo disse...

Pois é, o 'fala qu'eu escuto' pegou. Dá pra entender o Chavéz quando vemos a privatização assolar a economia, literalmente. É tudo do povo, pelo povo e para o povo. Os privatizantes não querem ser povo: mas são, não tem como escapar. A luta continua. 'Hasta la victoria final'. zé

LIBERATI disse...

Cara Tinê, Patricia Arquete ficou gordinha sim. Eu sempre fui fã das curvas da lourinha. A irmã dela é que é magrela, a Rosanna Arquete. Mas a Patricia sempre foi uma força da natureza. Veja em "Um amor a prova de balas". Rosanna está em Contos de Nova Iorque atazanando a vida de um pintor vivido acho que por Nick Nolte, se não me engano. Ela também está em "Depois de Horas" de Scorcese.
Esse negócio de ficar ligando de madrugada para um celular de Belô me parece jogo de azar.
Montanha Mágica e Morro dos Ventos Uivantes não são o mesmo livro? Os dois são ambientados em elevações geológicas como diria o bom tucanês.
Houston é aqui? Fortaleza cada vez mais longe, aquelas praias fabulosas...

LIBERATI disse...

Pois é , caro Zé, minha vizinha está muito preocupada com o Chávez, principalmente porque o Wiliam Bonner e o Waack estão querendo derrubar ele nos jornais da Vênus Platinada (segundo palavras dela- eu não tenho nada a ver com isso)
Um abraço