27.12.07

Charge do dia 27 de dezembro - Boas Entradas?

5 comentários:

sizenando disse...

assim estamos... quando houve o roubo de quadros no Masp, nosso querido "menisco" da cultura, sr.gilberto gil, que aliás esteve ótimo no especial do roberto carlos (sem gozação)declarou à imprensa, vi pela tv, nao tou inventando, que vai criar um instituto que congregue e apoie todos os museus brasileiros (é serio, não lembro das palavras exatas, não gravei)inclusive com soluções pras questões de segurança.
por enquanto tou passando minha vez, na fila, pros que vem trás de mim, vou esperar mais um pouco pra entrar em 2008.
delírios de lado, só escrevo pra dizer que o abraço queu mando pra vc é menor do que eu desejo de alegrias e acertos no proximo ano.
quero ver vc de novo no papel jornal, meu filho. vamos lá.

obrigado por tudo. vc é o cara.
sizenando

LIBERATI disse...

Meu querido amigo Sizenando, desculpe só descobrir agora que você escreveu um comentário.Ando meio desligado, andei por uma veredas atribuladas no plano familiar e o plano de saúde querendo minha alma, coisas da vida, choques de opinião como diz a canção do Roberto e do Erasmo (eu acho) Fico comovido com suas palavras. Quero mandar um abraço grande para você e um beijo para sua família.
Espero que esteja tudo bem com você. E que este próximo ano seja de muita sorte para você.
Quanto ao nosso querido ministro, perdeu uma boa oportunidade de cantar aquela canção de Bob Marley, "Não não chores mais".
O MASP é uma fundação ,pelo que eu sei, tem uma eleição secreta que elege um conselho diretor , essas coisas.Agora , o Museu não ter alarme , é um absurdo. Não consigo acreditar que uma cidade como a de São Paulo , um Estado tão rico não tenha investido nesse patrimônio da humanidade que é o MASP.
Vamos nessa!

Sizenando disse...

isto aqui está cada vez mais cada vez.
é por essas e por muitas outras que, no assunto "estética", estou com os ladrões do masp: também prefiro a arte escapista.

quanto aos museus, outro dia fui honrado com uma gracinha formulada por uma de nossas funcionárias públicas exemplares. estava eu entregando minha documentação pra minscrever como professor estadual, ver se pego umas aulinhas anoquevem, exibindo minha documentação original, meus diplomas de bacharel e o de licenciatura plena; a dita criatura viu os diplomas, daqueles antigos, grandes, nomes e dados gerais escritos à mao, "tipo" gótico (aos desavisados: gótico strictu sensu, nada dark, refiro-me à tipologia utilizada pelo calígrafo). naoseconteve, claro, praque discrição, e gritou, naquele agudo paulistano que incomoda a audição de cães a um quilômetro: "nooosssa, que isssooo, um museu!!!!!".
o professor, desculpem, o supervisor que me atendia ainda foi educado, tentando salvar a situação e disse: "é museu, mas dos bons; é museu da usp".

é por isso que sempre lembro do jack palance, tanto por ter interpretado um produtor de cinema pro Godard como por ter sido apreentador do programa do Ripley, "believe it or not". distorço as palavras "dele" pra dizer: quando ouço falar em cultura, saco meu carnê das casas bahia.

Anônimo disse...

'Estética' : estátua de Marx, no meio de Sampa. Para lembrar que antes as mulheres carregavam o kit tece algodão e fiava e teciam aonde podiam. zé

Anônimo disse...

nossa quando fui na tv globo de sao paulo do meu pai roberto marinho eu vi a bagunca no masp que pena que isso acontece ainda