23.12.07

Fragmento do dia - O mito trágico e a música

"O prazer que o mito trágico engendra tem a mesma pátria que a alegre sensação da dissonância na música. O dionisíaco, com seu prazer primordial, percebido até mesmo na dor, é a matriz comum de que nascem a música e o mito trágico".
(Friedrich Nietzsche em "O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música - 1871 - Coleção Pensadores- Obras Incompletas de Nietzsche - Nova Cultural- Seleção de Textos de Gérard Lebrun - Tradução e Notas de Rubens Rodrigues Torres Filho - Posfácio de Antônio Cândido)
Nota da Redação: Não tem nada a ver com o mito trágico, mas hoje é o Dia Nacional do Vizinho.

2 comentários:

TS disse...

Pelas barbas de Moisés!
Citar Nietzsche às vésperas natalinas... muita coragem.

Se fosse o Dia do Vinho, ainda entenderia... mas se é o Dia Nacional do Vizinho, deveria ser celebrado aqui pela sua vizinha chavista, acha não?

'Tá certo, tô sendo chata, deixa pra lá, tudo de bom.

LIBERATI disse...

Peraí Tinê, minha vizinha Chavista depois da greve de fome anda meio "baixo perfil". Achou que o Bispo copiou seu ato.(para entrar na nova ordem ortográfica) Soube que anda falando mal da Letícia Sabatela pelos corredores. Não quer falar de Transposição. Até o Suplicy ela anda desancando nos elevadores. Está muito triste com o povo venezuelano e também com aquelas províncias que querem ser autônomas na Bolívia e aquele outro caso envolvendo dólares , FBI e La Kirchner.(É assim que se escreve).
Acha que o Império está voltando os olhos para o quintal. Ela e os brizolistas da pracinha, neste ano de 2008 prometem dar muita dor de cabeça para o William Bonner e para o outro William (como ela fala), portanto o Waack que bote a maquiagem de molho. Ela acha que estão carregando muito, com gerúndio e tudo, no "blush" do nosso bravo âncora do Jornal da Globo, disfarçando mal as olheiras. Quanto à mecha do Bonner, ela não perdoa, acha que é uma prerrogativa do cargo.Que posso fazer? É minha vizinha e hoje é o dia Nacional dela. Xi, falei Nacional, ela é contra o Jornal Nacional, diz que toma tempo da Novela -Bairro- Portelinha-Duas Caras. Durma-se com um barulho destes.
Boas festas!
Bjs.