24.12.07

Na ausência da charge, um cartum sobre a fábula em tempos pós-modernos


Peço perdão aos amigos do blogue, com a devida licença poética do Zé Simão, direi em bom tucanês que hoje não teremos a charge do dia por motivos técnicos relacionados à área da saúde familiar. Passei o dia no setor de emergência de um Hospital. Foi uma novela que me deixou nocauteado. O que importa é que no fim das contas salvaram-se todos, inclusive um consagrado novelista (que minha vizinha chavista adora) e por tabela a reputação da rede hospitalar privada.
Observação marginal: O que deu no pessoal que resolveu baixar em massa no referido "nosocômio"? ( como diria o velho profissional da imprensa). Parecia Caixa Econômica em dia de pagamento de aposentadoria, senha prá cá, senha pra lá, fila até pro cafezinho. Rezei para São Jatene e ele prometeu um milagre para todos num futuro próximo. Confesso que fiz , contrito uma prece pela saúde do Presidente Lula, para que ele tenha bons olhos para ver a questão da Saúde do povo Brasileiro, o SUS, o antigo INAMPS, a saudosa SAMDU (Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência)
e uma severa revisão nos preços dos Planos de Saúde, que estão muito salgados, e como todos sabem, excesso de sal faz mal à saúde.Diria melhor, os preços cobrados pelos Planos de Saúde estão fabulosos, para ser exato, pela hora da morte.
Feliz Natal para todos, apesar de que por aqui, na terra que Cabral descobriu é cada um por si e Deus contra!

2 comentários:

Anônimo disse...

como no diálogo democraticamente chegamos a conclusão que Tatarana é Jacó, Asa branca Israel, com estes heróis que mudam de nome e transformam-se, em que lutam contra Deus, no meio da corrente do rio, Jaboc Jacob. A saúde e a escola foram privatizadas à revelia do povo, como na proclamação da república. Falta étnica. Banho frio é remédio. Feliz Natal. Se cuide. zé

LIBERATI disse...

Valeu caríssimo Zé, valoroso amigo do Blogue. Continue seu texto, faça um blogue e publique, acho que vai enriquecer a internet. Seus conhecimentos da mitologia , do budismo, do grande poema épico hindu, tudo isso, vai ser uma grande viagem no tempo sem tempo, uma pausa no excesso. E continue nos alegrando com sua prensença. Saúde, paz e boa sorte pra você!
um grande abraço