16.4.08

Da Série Celebridades Célebres

3 comentários:

ze disse...

Liberius carus, esqueceste o mais importante: ele coroou-se a si-mesmo - os reis sãos coroados pelos papas, autoridade espiritual e poder temporal respectivamente. A Revolução foi uma auto-coroação temporal, coisa diria eu, meio inexistente. Napoleão na pintura famosa com a Josefina de joelhos enquanto se coroa. É atual o assunto na soberba do poder temporal em ter autoridade. Veja o gol de mão. Se os jogadores viram claramente a mão o gol deve ser anulado - há excesso de autoridade, falsa autoridade, napoleônica, da CTF.

LIBERATI disse...

Caro Ze, mas isso estariam nos detalhes que o cartum sugere que Napo conte ao perguntador.Concordo com você em relacão ao gol de mão. Mas aí foi garfada no Palmeiras. Elite Paulista contra os carcamanos entre os quais me incluo.
Grande abraço

ze disse...

ho-je este assunto está em pauta por conta da chegada de d.João VI, 200 anos. Mas tb por conta da tentativa da gravata de roubar a cidadania para ela: é este mesmo laicismo napoleônico. a cidadania não está no mercado. nem no poder de compra de cada um. abraço.