16.4.08

Semana de Choro em Uberaba


Recebi o convite da Segunda Semana Nacional do Choro de Uberaba. O pessoal me honrou usando um desenho meu no cartaz, no folheto e na camiseta. Reproduzo aí embaixo o texto-convite.
II Semana Nacional do Choro em Uberaba-MG
(de 17 a 26 de abril de 2008)
Idealizada pelo Professor Fausto Reis Rocha Oliveira em 2007, a I Semana Nacional do Choro em Uberaba-MG configurou caráter oficial às comemorações do dia 23 de abril – aniversário do saudoso Pixinguinha e Dia Nacional do Choro (Lei nº 10.000 de 4 de setembro de 2000). O evento contou com valorosas participações e colocou Uberaba-MG em igualdade com grandes centros culturais do país.

Entre 17 a 26 de abril de 2008 acontecerá a II Semana Nacional do Choro na cidade. O projeto visa estimular o gosto pela música brasileira, a preservação de sua memória, a formação de novos instrumentistas e platéias para o gênero.

Em clima de comemoração, a programação contará com eventos nos três períodos do dia. Durante uma semana o choro percorrerá diversos pontos da cidade, onde acontecerão exibições de filmes, exposições de livros e materiais sobre o gênero, palestras, recitais e visitas musicais a escolas, hotéis, empresas, universidades, hospitais, asilos e instituições de caridade A cidade terá o prazer de apreciar grandes executantes do Choro local e nacional.

Coordenada pelos Professores Fausto Reis Rocha Oliveira e Marvile Palis Costa, a II Semana Nacional do Choro acontece com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba em parceria com o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Universidade de Uberaba e a Banda de Música do 4° BPM.

2 comentários:

ze disse...

Mamãe nasceu em Uberaba: vovô teve um filho em cada estado do Brasil, viajando pelo BB. Grande Oliveira. Uberaba não é longe de são Joaquin da Barra.

LIBERATI disse...

Grande Uberaba e agora com chorinho ficou melhor!
Um abraço