24.8.08

Ilustração: "Arcos da Lapa e o Bonde"

7 comentários:

TS disse...

Depois do chuá olímpico, resta-nos uma seresta sob os Arcos que, aliás, pelo seu desenho, com umas caipirinhas - o casario em dobro.
Corredor cultural.
O nosso Bonde é mais bonito que o Red Bus londrino.

LIBERATI disse...

Lapa, samba, chorinho, seresta, chopp gelado, caipirinha dobra tudo, o casario a Dora rainha do frevo e do maracatu, o Bonde passa no Recife e entra pela rua do Rosário e o Red Bus vira Red Bull e a a moçada se espalha. Uma pena João Gilberto ser para tão poucos. Oba lá lá!
bjs

ze disse...

se passa no Rosário, passa no morro da Conceição. Lapa e lápis têm a mesma raiz. É tudo pedra, lápide. este bonde aí parece um bonde do tempo. do tempo que passa, chakra.

LIBERATI disse...

Caro Zé, soube que o morro da Urca, aquela pedra tem a idade da terra, da primeira convulsão da lava primeva.
Rio é pedra e areia, xi isso tá parecendo bossa nova! 50 aninhos esta noite.
grande abraço

ze disse...

teve a fossa da bossa. 'chega de saudades' é fossenta, triste no ritmo (o João que me perdoe). não acho que ela acabe com a saudade, que é o quê propõe. samba mesmo é o quê acaba com a saudade.

LIBERATI disse...

Zé, Chega de Saudades é hino nacional da BN. Se bem que tem gente que diz que a BN não nasceu dela.
grande abraço

ze disse...

pra mim é a saudade chegando e ficando, no ritmo dela : não há como negar o caráter introspectivo e zen mesmo da BN - sempre lembro a fala de J. Gilberto dizendo que a música que ele gosta ele canta e toca muitas vezes. ela é mais in que out. eu amo a BN (Biblioteca Nacional incluso).