22.8.08

Síndrome da China - Minha vizinha chavista ataca geral!


Eu já não sei quando é noite e quando é dia. Troquei o fuso. Deveria ter trocado parafuso e não ficaria madrugadas diante da TV vendo saques, saltos com vara e sem vara, 100 metros rasos, fundos, cavalos dopados, esgrimistas , menininhas que deveriam estar brincando de boneca, dando piruetas, o time bronzeado do Dunga dando vexame e essa coisa toda que acontece na China e que não vai fazer diferença nenhuma na minha vida de cidadão latinoamericano sem um tostão furado no bolso (como dizia mais ou menos a antiquíssima música do grande Belchior).
Numa manhã destas, estava a caminho da padaria para comprar uns pãezinhos, depois de uma noite em claro em frente à TV, e eis que encontro minha vizinha chavista no corredor.
-Como vai a senhora? Perguntei entre bocejos dignos de um tigre de zoológico.
-Vou para o playground pegar um sol . Sabe que quase arrumei um namorado? Ele segurou a tocha na Olimpíada de Roma de 1960, um gato! É italiano, foi do PCI. Ele está lá em casa tirando uma soneca, depois te explico... Fez uma cara marota. Imaginei um gato de armazém...
-E a pracinha vermelha, o dominó bolchevique, os camaradas brizolistas? O projeto de tomar a Globo e transformá-la em uma fábrica de novelas para alimentar a moral dos companheiros cubanos? Tornei a indagar, quase dormindo em pé .
-Larguei um pouco os companheiros, mas a luta continua. Adiamos o projeto de tomar a Globo. Estamos numa fase de revisão, afinal a Record tá ficando forte com esse trash de Mutantes em transe e o Silvio (ela sempre fala de personagens públicos chamando-os pelo primeiro nome, como se fossem íntimos dela) atolou o SBT no Pantanal...18 anos de jacaré e mulhé pelada! Além disso a mulher dele escreveu uma novela e parece que ele botou o dedo e mandou refazer tudo e está ficando uma coisa.... É muito para minha pobre cabeça... Tô fora dessa bambino, tirei férias, estou vivendo o momento olímpico. Depois tem o tal de horário eleitoral, muita ficha suja na tela...Não queremos complicações com o TSE. Eles estão falando até em usar tropas federais aqui no Rio...Vamos dar um tempo. Ademais, o comandante Chávez também anda meio devagar quase parando...A Ingrid pegou ele de calças curtas, botou o coitado no bolsinho do colete americano que arranjaram para ela naquele helicóptero cenográfico que botaram naquela selva cenográfica. Essa mulher é da pá virada, ela é igual ao Papa, ela é pop! Já está em campanha e com o Sarkozy de papagaio de pirata.Ô homem insaciável, já não basta a La Bruni?
E tem mais, não vejo mais novela, se é pra chorar, prefiro as olimpíadas. É muito melhor:- choro com todos os nossos patrícios que não conseguiram medalhas, com os que só pegaram a de bronze,com os raríssimos que pegaram o ouro, com o Galvão e suas pérolas olímpicas, com os parentes que a Globo mostra ao vivo...Depois choro um pouquino na Band, para não dar força ao monopólio. Sem bem que lá não se chora muito, mas mostra o chororô geral, o Jadel Gregógio falando na terceira pessoa e chorando na primeira, a Marta chorando pelos cotovelos...enfim, isso é melhor que novela mexicana e locação de presídio. Eu choro largado, igual aquele personagem do Moacir Franco.Mas a Band anda muito maluca, outro dia quase no final de duas partidas importantes ela interrompeu a transmissão e meteu um programa pré-pago.
Voltando ao nosso papo de novela. Quero te dizer que tô com o saco cheio dessas intriguinhas de Projac, assassinos de novela que são revelados no meio da trama. A tal da "boa" que vai morrer para entrar para o elenco de uma outra novela que vai se passar na Índia.
Imagine, vai ser um Oh, Calcutá! Só posso dizer que gosto desse menino, Emanuel Carneiro, mas agora estou como o governo do Rio: nada sincronizado. Bota isso no seu "grogue" ( para quem está lendo pela primeira vez as tiradas da minha vizinha chavista, adianto que ela nunca consegue entender que eu faço um blogue, para ela é um "grogue" e ponto final, e não é que ela tem razão!?)
Fiz que gostei do trocadilho, e muito zonzo, antes que caísse alí mesmo, morto de exaustão ( meu amigo neurocientista cognitivo comportamental me disse que ao ver o movimento, em certos casos você se imagina nele e seu corpo de certa forma recebe uma ordem maluca do seu cérebro para correr, jogar, acertar o chute etc e você acumula uma energia brutal que não se dissipa em movimento já que você é um sedentário de carteirinha e então você fica cansado no sofá mesmo- multiplique isso por todos as provas que você assistiu e veja que usina de desperdício que você virou) me arremessei nos 400 metros sem barreiras rumo à padaria...
Desculpe qualquer erro ou omissão...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Atualização:No sábado, depois da vitória das meninas do vôlei, minha vizinha chavista me ligou pelo interfone aos prantos para dizer que chorou barbaridade o jogo todo e aí cantou o hino nacional inteiro. Confesso que chorei também.Buááá!

11 comentários:

TS disse...

Sua vizinha tem toda razão em estar borocochô.

Se não fossem as meninas (VIVA ELAS!!!), tirando o rapaz q chorou "uma piscina", o resto foi grogue.

LIBERATI disse...

Pois é querida Tinê, a mulherada tá botando pra quebrar, A Maureen, as meninas do vôlei, as do futebol (que bateram um bolão, mas as americanas tiveram sorte) ...O Brasil investe pouco em esporte, mas vai melhorar, o Brasil vai melhorar. Temos que acreditar!
Desculpe o otimismo, mas outro dia, comendo azeitonas, achei que tinha quebrado o caroço de uma delas; só que na verdade tinha quebrado um dente, o caroço estava todo pimpão, inteirinho.
bjs

LIBERATI disse...

Desculpe o erro, o nome da moça saltadora é Maurren.

TS disse...

Bom Dia!
Como é o último 'post' sb/ Pequim...
Fiquei de madrugada torcendo pelos rapazes do vôlei na esperança de ganharmos mais um ouro. A aflição foi tanta no últ. set que - veja a sintonia - engoli uma obturação beliscando salgadinhos. Ai!

Agora o Brasil tem q parar de chorar e partir pra outra.
Até q o ouro de nossa MAURREN deu uma dica, né? O nome (apesar da grafia errada) foi uma homenagem do pai dela, um beatlemaníaco confesso, à mulher de Ringo Star.

Do jeito como foi o encerramento, deu pra perceber como será a abertura dos próximos jogos: pop-music à moda elizabetana. Se houver algum 'rolo' no show, será c/ sinete,laca vermelha, arminhos, bobbies... e Sarah Brighton c/ a coroa da Coroa emprestada!

Boa Semana p/ ti.
(não precisa responder, tema encerrado)

DERLY. disse...

texto genial,ainda bem que voce só
tem uma vizinha chavista e eu que
tenho várias he he,abraço e tudo de
bom,sempre que estou com dor de cabe
ça dou uma passada aqui no seu blog
e após boas gargalhadas a dor passa
parabéns pelo seu trabalho.

ronaldo derly rodrigues

ze disse...

pois é, Liberius engraçadissimus. A pessoa que assiste de alguma forma participa tanto a do estádio quanto a da tv. o espectador está junto do artista /atleta. felicidades.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, você falou e disse. Também passei parte da madrugada a ver o navio da seleção de vôlei afundar diante do Titanic americano.
Você está certa, não vamos falar mais nada. Mas a minha vizinha chavista tem novidades e eu vou publicar no meu "grogue" logo mais...
bjs e boa semana e mucha suerte

LIBERATI disse...

Caro Ronaldo, que bom saber que você visita minha página e se diverte.
Volte sempre. Um baita abraço
boa semana.

LIBERATI disse...

Grande Zé, dever cumprido vimos tudo. Temos que discutir se o Brasil deve investir em olimpíadas, em formar atletas ou deve se voltar para a formação de cidadãos, estudo, esporte. Corpo são, mente sã. Gente bronzeada já mostrou seu valor, agora queremos estudo, idéias, atletas, tudo junto. Gastar dinheiro com mais escolas, hospitais, mudar todo o sistema de saúde. Reforma geral enquanto o governo é popular.

ze disse...

Povo Ltda é o nome da firma dona de todo o petróleo de Brasil (que está longe de s. Brás e de s. Basílio expulsando a Bíblia das salas de aula - estou tendo que explicar para filha quem foi Jacó!). Povo Ltda é rica em petróleo e dobra salário mínimo. Povo Ltda faz lobby no Congresso para voltar o BC a ser prisioneiro de lastros nacionais. Povo Ltda está rica; ela tem duzentos milhões de acionistas.

LIBERATI disse...

Tem gente que não quer o Petróleo como patrimônio nosso. Gente boa, que escreve bem, falando contra a nação e nacionalismos, pregando uma coisa neoliberal, ideologia do Pacaembu. Qual o preço de uma alma?