
Este é um rabisco de um cartum que mandei para a CWS (Cartoonists & Writers Syndicate) para a celabração do Literacy Day ( não tenho uma tradução muito certa para isso, acho que seria Dia da Leitura) Este cartum finalizado está na página do The New York Times Service - Photos & Graphics, é só clicar no CWS na minha lista de favoritos e ir lá conferir no NYtimages.com. De vez em quando vou publicar uns rabiscos, esboços sem nenhuma preocupação com o rigor da finalização...
6 comentários:
pode ser Alfabetização. se opõe a oralidade nômade. à cultura da imagem também, tipo couro apache. já falávamos.
Temos que ter uma política da Leitura.
abraços
acabo de voltar de ver 'O reino perdido' com Jackie Chan e Jet Li : este último ri! Sim, Jet Li riu - cheguei a pensar que isto nunca aconteceria. Jackie Chan de bêbado é um primor. Mendigos na China resgatam a tradição. Como em todo o Oriente. Pobreza é a salvação. Precisamos desta política também, longe do consumismo e do mercado. Gostei do filme sobre o rei macaco.
Quer dizer que Jet Li riu? É um bom título para um conto. Não ha nobreza na pobreza. Nobreza é nobreza, pobreza é pobreza. Concordo que devemos construir algo longe do consumismo, mas ele é sedutor, já cresceu, virou uma cultura, uma religião. O Shopping é um templo.
Grande abraço
Liberius carus, a nobreza anda a cavalo , ela é centáurea; já a pobreza anda a pé, plebe. Os Centauros raptam as mulheres. Com todo o significado que este gesto tem. Eles perdem a guerra no fim, estes Centáureos. A história está escrita. Pobreza é a salvação.
vc desenhou um bode em cima do cavalo. haveriam sátiros então nesta confusão. Sócrates era chamado de o velho sátiro. Havia um assento para o Sátiro (Pan, tz) na porta da Acrópole de Atenas. assento em pedra. deve estar lá até hoje. no mesmo lugar. à esquerda de quem entra. na Acrópole de Atenas.
Postar um comentário