4.9.08

Literacy Day


Este é um rabisco de um cartum que mandei para a CWS (Cartoonists & Writers Syndicate) para a celabração do Literacy Day ( não tenho uma tradução muito certa para isso, acho que seria Dia da Leitura) Este cartum finalizado está na página do The New York Times Service - Photos & Graphics, é só clicar no CWS na minha lista de favoritos e ir lá conferir no NYtimages.com. De vez em quando vou publicar uns rabiscos, esboços sem nenhuma preocupação com o rigor da finalização...

6 comentários:

ze disse...

pode ser Alfabetização. se opõe a oralidade nômade. à cultura da imagem também, tipo couro apache. já falávamos.

LIBERATI disse...

Temos que ter uma política da Leitura.
abraços

ze disse...

acabo de voltar de ver 'O reino perdido' com Jackie Chan e Jet Li : este último ri! Sim, Jet Li riu - cheguei a pensar que isto nunca aconteceria. Jackie Chan de bêbado é um primor. Mendigos na China resgatam a tradição. Como em todo o Oriente. Pobreza é a salvação. Precisamos desta política também, longe do consumismo e do mercado. Gostei do filme sobre o rei macaco.

LIBERATI disse...

Quer dizer que Jet Li riu? É um bom título para um conto. Não ha nobreza na pobreza. Nobreza é nobreza, pobreza é pobreza. Concordo que devemos construir algo longe do consumismo, mas ele é sedutor, já cresceu, virou uma cultura, uma religião. O Shopping é um templo.
Grande abraço

ze disse...

Liberius carus, a nobreza anda a cavalo , ela é centáurea; já a pobreza anda a pé, plebe. Os Centauros raptam as mulheres. Com todo o significado que este gesto tem. Eles perdem a guerra no fim, estes Centáureos. A história está escrita. Pobreza é a salvação.

ze disse...

vc desenhou um bode em cima do cavalo. haveriam sátiros então nesta confusão. Sócrates era chamado de o velho sátiro. Havia um assento para o Sátiro (Pan, tz) na porta da Acrópole de Atenas. assento em pedra. deve estar lá até hoje. no mesmo lugar. à esquerda de quem entra. na Acrópole de Atenas.