9.10.08

Dica do Gerdal (*): Zorba Devagar

Outro dia, ganhei do amigo Zorba Devagar um CD com a gravação de vários sambas seus, bonitos e inéditos. Todos, parafraseando Pirandello, à procura de intérpretes. Assim como Paulinho da Viola, Niltinho Tristeza, Mauro Duarte, Walter Alfaiate, os irmãos Miúdo e Mical, Diógenes e Pica-Fumo, entre outros, Zorba é um legítimo representante do samba de Botafogo, bairro de forte tradição nesse ramal fundamental da MPB, com extensão no carnaval.
Repasso abaixo o recado que recebi do amigo Lula Dias, que promove com outro amigo, Benjamim Cardoso, com entrada franca, no segundo e no quarto sábados de cada mês, um importante encontro do chamado samba autêntico na Praia do Flamengo, com o apoio do pessoal da UNE, das 17h às 22h. Num só adjetivo: imperdível. E o Zorba dará o ar de sua graça, neste sábado, 11 de outubro, como grande atração que é, mostrando os seus sambas de finíssima inspiração popular.

"CUCA-Rio e "Canto da Fofoca" apresentam
"O Samba UNE"
Homenagem ao sambista e compositor
ZORBA DEVAGAR
com o grupo Unesamba e demais convidados
venda de cervejas em lata, refrigerantes,
caldinhos de ervilha e de feijão
sábado 11 de outubro a partir das 17 horas
Praia do Flamengo, 132 (entre as ruas Correia Dutra e Buarque de Macedo)
ENTRADA GRATUITA
ZORBA DEVAGAR, nome artístico de João Carlos de Araújo, nascido no Rio, no bairro de Botafogo aos 28/10/1943. Zorba é um compositor muito inspirado e tem em sua bagagem diversos sambas que chamam a atenção pela qualidade. Tem diversas de suas músicas gravadas "Coração Oprimido" composta em parceria com Walter Alfaiate e gravada por este mesmo e por Paulinho da Viola. Além de "E a Vida Continua", música composta com Madeira, gravada também por Paulinho da Viola. O belo samba "Que Trabalho é Esse?" foi feito com Mical e gravada por Paulinho da Viola. Sempre solicitado nas rodas de samba que freqüenta, Zorba é considerado um dos baluartes de Botafogo, fazendo jus, pela sua obra musical a um lugar de destaque na história da música popular carioca e brasileira.
próximas rodas: 25/10 08/11 22/11 13/12 27/12
Informações: 9743-5003 luizluladias@yahoo.com.br
"

Nenhum comentário: