3.10.08

Ricardo Lessa lança livro para entender diferença de Brasil & EUA


O amigo Ricardo Lessa lança o livro Brasil e Estados Unidos: o que faz a diferença , no dia 6 de outubro - segunda-feira, na Livraria Argumento no Leblon - Rua Dias Ferreira, 417. Em Sampa o livro vai ser lançado nos Jardins, no dia 13 de outubro, na Livraria da Vila, Alameda Lorena, 1731.
Mais detalhes- é só clicar na imagem que ela amplia.
Boa sorte, Ricardo.

5 comentários:

bloguista disse...

Olá, já que Ricardo Lessa é teu amigo, você poderia por favor fazer chegar a ele a mensagem abaixo, ou passar pra mim o email dele?

Ricardo, você no Programa do Jô mencionou o Ato de Propriedade Rural de Abraham Lincoln de 1862 nos EUA (Homestead Act) e algo semelhante à ele na Austrália como determinantes (ou pelo menos me pareceu ter interpretado assim) para o desenvolvimento econômico de ambos os países, e a falta de algo similar (capitanias hereditárias em contraste) no Brasil. Pois bem, tem um pequeníssimo grupo nos EUA advogando agora o Capital Homesteading. Por favor, dedique uma pequena parcela do seu tempo para conferir. O assunto é interessantíssimo. Se você gostar, entre em contato comigo, com eles, e mostre para outras pessoas. Um abraço. Ah, o livro está disponível para dowload livre aqui. E parabéns pela entrevista, foi muita boa.

LIBERATI disse...

Caro bloguista, vou tentar passar a tua mensagem para ele.
abraço

LIBERATI disse...

Caro Bloguista, você, no seu blog, tem que botar um endereço de e-mail para contato.
um abraço

bloguista disse...

Liberati, tem um email agora na página do meu perfil.

Um abraço

Unknown disse...

Esse discurso doentio de menosprezo às origens …é lastimável e cheio de ignorância proposital ! A interiorização do Brasil foi muito anterior (quase dois séculos) à do oeste Americano (veja a história de Porto Velho nos confins da Amazônia ) . Quanto à miscigenação , acredita ter sido um erro ? Melhor teria sido a matança sistemática que generais tipo Custer fizeram dos povos da América do Norte ? A riqueza das nações reside no seu povo e não nos bens que possui ou que extorquiu de outrem . Veja só o que era a Suíça ou a Irlanda e o Uruguai sessenta anos atrás e o que são hoje . Veja só os EUA que tanto enaltece , minado por financistas desonestos e devendo as próximas duas gerações à China ! Tudo isso é muito efêmero .
O Brasileiro tem de parar de ter essa nauseante auto-piedade e sentimento de fracasso antecipado tão conveniente para quem o domina economicamente . Seus escritores deveriam ajudá-lo a isso e pararem de falar de erros do passado distante como desculpa de ações menos próprias presentes e futuras . Devemo-nos orgulhar de sermos um povo tolerante cosmopolita , de uma só língua , unidos por um sentimento de nação e receptivos a novas idéias .
Que ganhamos nós com seu livro idiota ? Faça algo construtivo pelo seu País , ou espera que Tio Sam o faça ?
António Froilano