5.11.08

Minha vizinha chavista e o beliscão "Obama"


Hoje acordei de ressaca, depois de um porre de café que tomei de madrugada, enquanto aguardava notícias da eleição americana. Comemorei com minha mulher e minha sogra o momento histórico em que Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos da América.
De manhã, antes de ir à padaria buscar os seus afamados pãezinhos quentinhos, fui conferir o que acontecia na pracinha do dominó, pois de lá vinha um alarido danado - risinhos, gritos histéricos e gargalhadas.
A cena que tive diante desses olhos que a terra há de comer, me deixou desnorteado. Sabe quando alguma coisa anda ao contrário da lógica e que, por estar em desacordo com o funcionamento natural de nosso cérebro e das coisas - causa uma perturbação de ordem perceptiva? Pois é , foi isso que aconteceu. Vi uma mulher em estado de gozo no meio de uma roda de velhinhos que a beliscavam sem parar seguindo suas ordens: -" Me belisca, me belisca!!!! Mais, mais!!!! "
Era minha vizinha chavista que orquestrava aquele espetáculo de sado-masoquismo que interrompi.
- O que é que é isto, minha gente? Perguntei.
-"Xi , chegou o estraga prazer". Ela me cortou, de forma contundente, como sempre faz.
-"Não vê que estamos numa cerimônia cívica?"
Eu respondi: - O cerimonial do besliscão? Isso está me parecendo saliência, como diria o Alcelmo Góis.
Ela arrematou: -"Nada disso, eles estão me beliscando para eu ver se não estou sonhando. Não acredito que os EUA elegeram o Barack." ( ela sempre trata celebridades pelo primeiro nome, na maior intimidade)
-"É! É!..." Concordaram os velhinhos brizolistas- e no ato, empunharam seus chimarrões.
- Mas a senhora está toda roxa! Eu observei fazendo cara de horror.
- "Não me importo, acho que o Presidente Chávez também está pedindo para beliscar ele, lá na praça da "Vitória Bolivariana...Bote lá no seu "grogue" (ela nunca consegue pronunciar blogue):-" Roxo, será a cor da nossa bandeira, a partir de agora. O Barack disse que era marrom e nós ficaremos roxos de alegria."
Nesse momento, digamos, Alcione, ouvi a voz de minha mulher que me chamava pela janela e dizia para eu me apressar com os pãezinhos que o café já estava esfriando.
-Mais café! Pensei eu com meus botões.
Nem fiquei sabendo dos planos do pessoal da pracinha - se vão tomar a Globo e obrigar a emissora a só produzir novelas para alegrar os "companheiros" cubanos. Nada sobre o protesto contra a eleição de Kassab, a ser feito por uma legião de noivas (como se sabe, a campanha da Marta informou que ele é solteiro e o único representante do DEM que foi eleito para uma grande cidade. Segundo minha vizinha chavista, nada contra ele ser solteiro...)
Mal me afastei da pracinha, a farra voltou: - "Me belisca!!! Me belisca!!! Ai, Ai!!!!"
Essa minha vizinha!!!

2 comentários:

ze disse...

pois é. os americanos estão de parabéns. congratulations. ressuscitaram. protestante também ressuscita.

LIBERATI disse...

Essa foi ótima, Ze.
O mundo está melhor, um pouquinho, mas está melhor com Obama.
abraço