9.2.09

Caricaturas que fiz : D. Helder Câmara


Meu querido amigo e editor Matico, do ViaPolítica me perguntou se eu tinha publicado uma caricatura de D. Helder no blogue. Eu disse que sim, mas esqueci de dizer que não tinha indexado o desenho (não tinha botado marcadores), então resolvi republicar, pois o visitante terá dificuldade encontrar essa caricatura na zorra desse meu arquivo.
Gracias, hasta la vista!
(A caricatura foi feita a bico de pena e caneta de fluxo contínuo sobre papel Schoeler Hammer liso)

4 comentários:

ze disse...

há ainda quem tem coragem de dizer que a cidadania é laica: não fossem os religiosos e a Igreja deles, as mortes no Br. teriam sido maiores nos anos plúmbleos. sem falar em bispo Macedo que com a cidadania religiosa peitou a Globo.

Anônimo disse...

Foi c/ esta caricatura q eu comecei os comentas... lembra?
Continuo a achar q a pomba é mais bonita q a picassiana.

LIBERATI disse...

Caro Ze,temos que tirar o chapéu para a Igreja que agiu com firmeza numa época de chumbo. D. Paulo Evaristo Arns, D. Helder e outros Dons e padres e frades que enfrentaram tempos difíceis e defenderam gente da dietadura.
grande abraço

LIBERATI disse...

Querida Tinê, lembro sim, agora me lembro. Você sabe que meus HDs interno e externo estão avariados, né!? Mas lembro sim. Lembro que você falou da pomba que desenhei e da picassiana. Mas sabe que sempre vejo a arte do pombal do Picasso quando imagino fazer uma pomba da paz.
Picasso é a fundação da arte moderna, não tem jeito. Você sabia da existência de um desenhista aqui no Rio que detesta Picasso? Pois existe e até já defendeu isso publicamente. É um direito dele.