3.2.09

Dica do Gerdal : Rosana Sabença nesta quarta em Ipanema


Repasso abaixo o recado que recebi da ótima cantora Rosana Sabença. Já a conhecia do CD "MPBossa", produzido pelo saudoso violonista e compositor Durval Ferreira, e fiquei ainda mais atraído pelo trabalho dela após vê-la em show recente, em Botafogo, quando saltou da sua figura no palco para os meus olhos a impressão de ser uma aliada visceral da bossa nova, injetando na interpretação de "standards", por exemplo, um gás não muito percebido na voz de outras cantoras do gênero, mais suaves na transmissão das letras. Nela, a bossa está na epiderme do balanço, o que se ajusta a esse seu estilo "da boca pra fora" de sentir e expressar "o amor, o sorriso e a flor".
Entre os bons músicos que acompanham Rosana Sabença no Vinicius, em Ipanema, nesta quarta e na seguinte, 4 e 11 de fevereiro, destaco, em particular, os irmãos Guilherme e Pedro Feitosa, filhos do também falecido violonista e compositor Chico Feitosa - conhecido por músicas como "Fim de Noite" (com Ronaldo Bôscoli), "O Amor Que Acabou" (com Lula Freire) e "Ye-me-lê (com Luiz Carlos Vinhas), além do pianista Paulo Midosi, que há pouco tempo brilhou em show de Fátima Guedes no Rival, tocando o "lado B" do repertório de Jobim que motivou nela a gravação de belo disco-tributo. Paulo Midosi vem do final dos anos 60, mas, por causa da atividade como analista financeiro, afastou-se, profissionalmente, por muitos anos da música, voltando somente na década de 90 com o trio Olho D`Água, ainda constituído pelo baixista Haroldo Cazes e pelo baterista Luiz César Gamarano.
Um bom domingo a todos. Muito grato pela atenção à dica.
"SAMBOSSA GRUPO - SHOW DIAS 4 e 11 de Fevereiro
de 2009.
ROSANA SABENÇA - VOZ
PAULO MIDOSI - TECLADO
PEDRO FEITOSA - VIOLÃO
CHUMBINHO LIMA - BAIXO
SOBRAL - BATERIA
GUILHERME FEITOSA - PERCUSSÃO
Não deixem de ir, 0k...........................
O SHOW será realizado na casa:
Vinícius de Moraes, n 39 - Ipanema
22:30hs - 4a. feira
telefone para reservas: 2287-149
O grupo sambossa é formado:
O grupo musical SAMBOSSA é formado por PEDRO FEITOSA - violão, ROSANA SABENÇA - voz, GUILHERME FEITOSA - percussão, Paulo Midosi - piano, LuisINHO Sobral - bateria e Chumbinho - baixo e chega com uma proposta sofisticada e ao mesmo tempo simples de uma mistura de bom gosto entre o sambalanço da bossa nova e clássicos do samba.
Formado por músicos da bossa nova e talentos da nova geração, mostra toda delicadeza de um trabalho extremamente sensível e agradável aos mais variados gostos musicais, com uma novidade para quem gosta da boa música brasileira:
A sua principal proposta é revitalizar a bossa-nova, deixando de lado a nostalgia do "banquinho e violão", trazendo uma musicalidade mais swingada com uma nova concepção nos arranjos dos sambas de forma bem original.
ROSANA SABENÇA (UMA DAS IDEALIZADORAS DO GRUPO)
Cantora e compositora, com um "swing" dos mais brilhantes, Rosana Sabença impressiona platéias dos mais variados gostos musicais. Começou sua carreira no final dos anos 80, participando de festivais e apresentações em programas de televisão, sempre com seu sensacional balanço sob a influência da MPB, do Jazz e da Bossa Nova.
Com o grupo AZYMUTH, gravou a faixa "Folgada" do CD "BEFORE WE FORGET", lançado em Londres. Também se apresentou com WILSON DAS NEVES, e fez várias participações especiais com MILTON BANANA TRIO em Teatros e Casas de Jazz. Trabalhou cinco anos com o grupo "ESTAMOS AÍ" de DURVAL FERREIRA e CHICO FEITOSA. Consagrou-se com suas interpretações nos CD's do projeto "HISTÓRIA DA BOSSA NOVA", da Revista CARAS, produzido por Lula Freire e Direção Artística de DURVAL FERREIRA.
Hoje completa sua Discografia com dois CD's Solos: MPBossa (Coletânea) e MANHÃ DE MIM (interpretando composições próprias e regravações). Enfim, Rosana Sabença é uma Cantora completa da Musica Popular Brasileira. Recentemente, foi citada na Coluna de Hidergard de Angel, pois seus Cds foram descobertos numa Parada Japonesa de música fazendo muito sucesso."
(A foto que ilustra esta dica foi retirada do vídeo de Rosana Sabença que está postado no YouTube)

Nenhum comentário: