3.2.09

Dica do Gerdal : Tania Malheiros


Jornalista laureada na delicada área da investigação em energia nuclear, com livros lançados sobre o assunto, até mesmo no exterior, a simpática Tania Malheiros, de volta à arte de cantar há sete anos, faz mais um dos seus bons shows de samba voltados para a chamada raiz, valorizando composições inesquecíveis de grandes nomes do gênero. Desta vez, em Niterói, onde nasceu, no Teatro da UFF. Uma atração musicamente agradável para esta terça-feira, 3 de fevereiro, às 20h, conforme o recado redirecionado abaixo.
"O Centro de Artes UFF apresenta:
TANIA MALHEIROS CANTA CLÁSSICOS DO SAMBA
Com rico repertório Tania Malheiros se apresentará na próxima terça-feira, dia 03 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro da UFF (Universidade Federal Fluminense). A cantora niteroiense mostrará seu talento ao interpretar clássicos de mestres como Cartola e Nelson Cavaquinho. Tania também incluirá no repertório o samba "Eu não sou daqui",de Wilson Batista e Ataulpho Alves. E faz questão de cantar pelo menos duas composições de Ismael Silva, nascido em Niterói, como "Antonico" e "Se você jurar".

Para Tania Malheiros, cantar em Niterói, sua cidade natal, é "maravilhoso porque é uma forma de reunir família, amigos e o público em geral em um mesmo espaço abençoado de energia". Ela estará em companhia dos músicos Rafael Lobo (violão), Samurai (cavaquinho), Rogério Siri (flauta e gaita), Peterson Vieira e Buzunga (percussão).


A TRAJETÓRIA

Tania Malheiros começou a cantar na infância por influência do pai, Mucio de Sá Malheiros, cavaquinista. Com seu inseparável cavaquinho, ele transmitiu à filha o amor pela música, especialmente pelo samba. Quase todos os fins de semana, Tania participava das rodas de samba promovidas pelo pai em casa, que reuniam a família e amigos. Na adolescência, ela cantou em clubes e festas em Niterói, mas formou-se em Jornalismo voltando aos palcos há sete anos.

Desde a volta aos palcos Tania tem recebido o apoio de personalidades do mundo do samba como Vó Maria, viúva de Donga, autor de "Pelo Telefone", primeiro samba registrado no Brasil; Nelson Sargento, Wilson Moreira, Delcio Carvalho, e Xangô da Mangueira, falecido recentemente. Conta feliz que teve a honra de participar do segundo CD de Xangô, cantando com ele "Quando Vim de Minas", eternizado pela inesquecível Clara Nunes.

Tania também conta que participou de vários eventos e shows importantes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Apresentou-se em diversas casas da Lapa carioca, no projeto "Quintas no BNDES" e no Circo Voador, por exemplo. Participou do primeiro show com repertório de samba no Armazém Digital, em Botafogo. No carnaval de 2007, foi uma das atrações da roda de samba oficial da RIOTUR, na Lapa, pela quarta vez consecutiva.

Por meio da Secretaria de Cultura de Niterói, apresentou-se, em 2004, no Teatro Municipal, ao lado de Vó Maria. Realizou show também na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Em 2005, a convite da Prefeitura de Niterói, voltou ao Paschoal Carlos Magno para mais um show em comemoração ao aniversário da cidade, em 20 de novembro. "E neste ano que Niterói fará 436 anos, voltar a cantar na minha cidade querida é uma dádiva para mim", comenta a cantora.
SERVIÇO:
TANIA MALHEIROS
Local: TEATRO DA UFF - Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí - Niterói / RJ / Dia: 03 de fevereiro. Terça-feira, às 20h.
Lotação: 340 lugares.
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes, servidores da UFF e maiores de 60 anos)
Classificação etária: 12 anos.
Contato para entrevistas: Glória Castro e Mônica Cotta (Assessoria de Imprensa) - (21) 9601-5849 ou pelo e-mail malheiros.tania@gmail.com

Mais informações: 2629-5020 (teatro), 2629-5008 (bilheteria a partir de 17 horas) ou acesse o site www.centrodeartes.uff.br

Nenhum comentário: