8.6.09

Minha vizinha chavista detona "Jogo Duro"


Minha vizinha chavista está irada (para variar). Interfonou ontem, depois de ver o inacreditável espetáculo (segundo ela) de uma atração que rede Globo botou no ar, depois do Fantástico, o reality show chamado Jogo Duro.
(Não escrevi na mesma hora, porque o papo da vizinha se alongou pela madrugada e somente as corujas estavam acordadas e eu já não raciocionava mais)
Agora que consegui um tempo boto no ar o que ela disse:
- Escreva aí nos seus "grogues" (é a última vez que digo que ela se recusa a pronunciar a palavra blogue , por pura implicância com o internetês) que esse tal de Jogo Duro, na verdade é coisa feita para baixar de vez o nível da TV . O mundo está piorando...me lembrei do filme "Noite dos Desesperados"... Quem tem um mínimo de crítica, desliga. Não dá para desligar o mundo, mas a TV dá para desligar. Desliguem a TV!!!!
Esse Jogo Duro deveria se chamar Jogo Sujo,pois é uma competição sádica que humilha as pessoas (pobres pessoas!), que são obrigadas a entrar em roubadas, atuando em cenas aviltantes, com o intuito de pegar o máximo de dinheiro e enfiar na roupa . Enfrentam vermes, insetos, cobras , lagartos , escorpiões fake, vísceras de animais, cola , esgoto cenográfico, poeira, os cambaus por uns míseros trocadinhos! Onde está o Padrão Globo de Qualidade? Será que a Record está ameaçando atanto assim com aquela Fazenda do Britto Jr.? Onde está o Ministério da Saúde que não interdita essa tranqueira? Qual será o próximo programa? Tortura? Quem aguenta mais o saco plástico enfiado na cabeça sob jato de água constante, como no "protocolo de Guantánamo"? Ou vai ter choque elétrico, pau-de-arara ? Seres humanos estão sendo apresentados como animais de um zoológico monetário. Tudo por dinheiro!?
Tem mais, o Paulinho Vilhena é um bom ator, não merecia estar apresentando essa "coisa".
***
Falou muito mais, mas eu não me lembro, mas sei que eram coisas cabeludas e barbudas. Mas se lembrasse não escreveria aqui.
NR_ Esse jogo, de acordo com matérias publicadas na internet, parece que foi bolado por Boninho, inspirado num programa chamado Estate of panic, criado por aquela empresa holandesa chamada Endemol, que tem brindado o mundo com uma série de reality shows muito criativos, entre o quais - se destaca o que exige maior capacidade intelectual, que é o Big Brother.

Nenhum comentário: