9.6.09

Show de Fao Miranda na quarta-feira - 10 de junho


Na quarta-feira, dia 10 de junho, vai rolar um show de Fao Miranda e sua banda- (Guitarra Rain Rodriguez, Baixo André Luba e Bateria João Góes), com a participação especial de Wodrum. Vai ser no Tom do Sabor , na Rua João Gomes, 249 - Rio Vermelho - Salvador - Bahia. Reservas e informações: 3334-5677.
***
Aqui vão algumas informações sobre o trabalho de Fao Miranda, uma cantora que prima pela diversidade:
Nascida em Salvador, Fao Miranda foi criada no Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira artística.
Mpb-pop-bossa-trip-hop-rock-samba-funk-jazz. A cantora Fao Miranda consegue a proeza de criar um tecido uniforme a partir de todas essas sonoridades e mais algumas, revelando ao público uma capacidade de síntese invejável. Dona de uma voz marcante e ótimo alcance que ela utiliza de maneira inesperada, transitando por nuances que vão do suave aveludado ao mais rascante, se apropriando das tradições do canto popular brasileiro ao pop mundial com pitadas da sua formação em canto lírico.

Em 2008 foi premiada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia pelo seu Projeto de Gravação de Conteúdo Digital em Música. Neste momento está se preparando para entrar em estúdio para gravação de seu EP.

A cantora vem mostrando uma performance arrebatadora nos shows que tem feito em vários espaços de Salvador (Palacete das Artes Rodin-Bahia, Aliança Francesa, SESC, ACBEU), participando de projetos culturais importantes como o "IV Mercado Cultural", "Julho em Salvador", "Música no Porto", "Pelourinho Cultural", o Projeto "Quintas Musicais" e Espicha Verão, dentre outros.

Em 2003, o seu show "DiumTudo" foi transformado em programa especial pela TVE, sendo exibido até hoje. Fao Miranda foi uma das 25 artistas latino americanas convidadas a participar do Workshop Cultural Industries, organizado pela UNESCO.

Em 2004 fez uma homenagem a uma das maiores lendas do jazz no show "Tributo a Billie Holiday", numa temporada de seis meses de casa lotada no French Quartier, show que foi retomado em abril de 2007 na comemoração dos vinte anos do Teatro do ACBEU.

O repertório traz músicas inéditas e releituras contemporâneas de clássicos da musica pop brasileira e internacional e abarca composições de Tom Zé, Marina Lima, Itamar Assunção, Jimi Hendrix, Baden Powell , Amy Winehouse, dentre outros, além de músicas inéditas do baiano WoDrum, que ela estará lançando brevemente no EP que está gravando.

No show se apresentará com um power trio de guitarra, baixo e bateria, numa confluência de ritmos pop/tradicionais, mixturando sons acústicos e eletrônicos, elementos étnicos com a música contemporânea, ela diz "estar sempre com os ouvidos abertos ao que remete à ancestralidade e à tecnologia", explica.

O seu diferencial é justamente acolher todas essas influências e criar, a partir delas, uma musicalidade própria, singular. Em todas essas canções a marca da intérprete está presente, o que revela um trabalho autoral, mesmo ela não sendo compositora.

Nenhum comentário: