9.8.09

Ilustracão : Conto mínimo de Heloísa Seixas


Não tenho o conto para o qual foi feita esta ilustração, o legal é que com a imagem podemos no máximo imaginar como foi esse conto...

5 comentários:

Maysa disse...

Querido Lib,

Por que não um novo conto? A própria Helo, partindo de um outro ponto: A sua delicada e intrigante ilustração.
Acordei pensando diferente, hoje: Temos ainda tempo para procurar o que está perdido? Imaginar como foi? Quantos enigmas a decifrar ...
A beleza sempre cria um impasse transformador, quanto ao mistério leva-nos ao desejo de desvendar.
Um abraço de Domingo
Maysa

PS: Se aquele instante permitisse, a moça triste voltava seus olhos para o chão, uma sombra em Y , um novo enigma.

LIBERATI disse...

Querida Maysa, a idéia de se criar um conto a partir da sugestão visual é bacana. Se a moça triste , francesinha por supuesto olhasse o homem sombra, e a forma do Y na sombra do chão. Poderia ser o começo de alguma trama. Nessa imagem tudo é mistério, eu acho.
bjs

ze disse...

mistério nada : é a Neura da propaganda de produto de limpeza !! Devem ter copiado. A pessoa cinza dentro de cada um, a rainha má olhando-se Branca de neve no espelho, ou na porta mesma da rua dela. Envenenando-a três vezes, sentidos envenenados. Três vezes ela ressurge e morre a rainha má. Cospe de volta o pedaço ruim do Fruto da Vida. Viajei.

LIBERATI disse...

Viajou, caro Ze, viajou.

ze disse...

acho que a rainha má é a branca de neve : espelho é espelho. ela quer ser má e se vê branca e imaculada. como rapunzel mesma na torre sem poder descer. não quer ser o que é. afasta-se de si-mesma. envenena-se. e só com a própria morte pode ressurgir como é. no caso,branca. a má morre.