26.8.09

Ilustração: Do fundo do baú - Double Fantasy -John Lennon & Yoko Ono, o último beijo


Este é um trecho da ilustração para página dupla de revista ( a assinatura está na outra página - pena que a reprodução da ilustra não coube no scanner). Ela foi feita numa folha inteira de papel Schoeler Hammer rústico. Usei pastel seco e lápis de cor e detalhes feitos com canetas do tipo pilot coloridas. O desenho foi feito na redação do JB até às 4 horas da madrugada. Um carro do jornal me levou para casa, o motorista teve que me acordar, pois depois de terminar o trabalho, eu estava dormindo em cima de uma mesa. Old times, good times.
Preciso parar com essa nostalgia!

4 comentários:

TS disse...

Eu lembro desta capa!
Amigo, mesmo que sejam velhos tempos, lembrar o passado em que fazíamos coisas legais vale em qualquer época. Melhor do que remoer tempos difíceis. Não se acanhe. Faz bem, inclusive, ao nosso ego: não nos deixa esquecer o que somos.
Bjj.

LIBERATI disse...

Eu sempre gostei de trabalhar com pastel seco, dá um incômodo na mão, seca tudo, a gente precisa aplicar com os dedos, mas proporciona um efeito muito legal. Depois tem que fixar tudo com "Crill over". A gente pode conseguir uns efeitos muito interessantes com o prórprio Crill over,no Schoeler a gente pode raspar, desenhar de novo em cima, enfim, quase trabalho de arte plástica.
O tema do Double Fantasy é muito bonito, pena que aquele sujeito matou o Lennon, foi na mesma época do lançamento desse LP, que acho que o pessoal cercava o prédio do ex-beatle para apanhar o autógrafo dele...Somos esta soma.Acho que mais do que a soma, somos somáticos.
bjs

Maysa disse...

Querido Lib

Pára não!
"Sua nostalgia" é descoberta prá muita gente, viu?
Aprendizado para outros tantos,encantamento para quase todos!
Depende do ângulo de onde se vê!
Bj
Maysa

LIBERATI disse...

Querida Maysa, fico comovido com sua generosidade.
Vou procurar mais lembranças dos bons tempos nos meus arquivos bagunçados.
Não que os tempos de hoje sejam ruins, tenho muito a reclamar, mas nosso blogue aqui é um recanto para um papo mais tranquilo e para botar coisas da música, das artes gráficas e plásticas, dos vários tipos de texto (do ensaio na quadra à crônica leve e sutil).
Vamos nessa,
bjs