13.8.09

Minha vizinha chavista detona roteiristas de Caminhos das Índias


Minha vizinha chavista me telefonou do Spa onde está se recuperando de um siricutico que a acometeu depois da troca de farpas entre a Globo e a Record.
- Foi demais para minha cabeça! Preciso equacionar uma nova estratégia para a revolução bolivariana nas comunicações...mas não é isto que quero que você bote no seu "grogue"...
- Bote no seu grogue que eu gosto da novela da Glória(ela fala da autora da novela Caminhos das Índias). Eu gosto dessa novela porque ela é um ruim, sacou o paradoxo?
As deficiências da novela é que a tornam um must.
Mas o golpe da dupla de trambiqueiros composta pelo Mike
(vivido pelo ator (Odilon Wagner) e pela Yvone (vivida por Letícia Sabatella) foi muito mal imaginado: veja só, meu filho, uma dupla sinistra pra valer não faria uma chantagenzinha com a pobre Nanda (papel vivido por Maitê Proença) só exigindo R$ 500 mil pela fita onde ela aparece transando com o tal Mike. Isto é risível, decepcionante para uns tipos gabaritados de trambiqueiros intenacionais como eles deveriam ser. Numa novela bem tramada eles exigiriam mais dinheiro...E que tipo de golpe Yvone quer dar no Ramirinho? Um par de brincos e um anel? Peraí, tão abusando da minha paciência!
Vamos supor que eles exigissem a grana que o marido da Nanda
(Haroldo, vivido por Blota Filho) botou (ficcionalmente é claro) num paraíso fiscal, uma grana mais alta, isso até passava, mas só quinhentinhos,em reais! Convenhamos que ficou muito chinfrim, coisa de trombadinha... a dupla de 171 perdeu a graça!
Ah, tem mais uma coisa: o chale, ou casaquinho que a Leinha
(vivida por Júlia Almeida) estava usando na novela anteontem, é o mesmo que a Ana Maria Braga trajava na chamada para o seu programa! Se tá faltando pano lá no Projac, eu mando um casaquinho que comprei na Catalunha que é divino! Tem até o cheiro de um toureiro espanhol que deixei em Sevilha, ele me deu até uma orelha de touro,para eu me lembrar dele, mas isso não vem ao caso... E essa facilidade com que o Gopal ( interpretado por André Gonçalves) consegue emprego, é uma maravilha, é sinal que a crise passou mesmo e qualquer estrangeiro que chega aqui consegue se ajeitar...
Foi aí que ela desligou na minha cara e não fiquei sabendo nada sobre sua posição na chamada guerra televisiva que se esboça neste país tão interessate.

4 comentários:

TS disse...

Entre "A Fazenda" e "O Curral" ficam índias pelo caminho...

Recado:
Amigo, não entristeça pela ausência, tem dado raposa em meu galinheiro.
Bijus.

ze disse...

ts, raposa mesma ?

os noveleiros acham que tem que ter uma pessoa má planejando o mal, planejando roubar, a mula do vizinho. de onde tiraram isto? todos são bons. todos tem Deus dentro de si.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, bota um cachorro na porta do galinheiro.
Um grande abraço, tô esperando o texto.

LIBERATI disse...

Grande Ze, o mal é uma energia, uma faixa de vibração baixa. É preciso discutir a psicopatia, as orígens dos desvios, da delinquência, da mente criminosa. Existem vários planos no desvio, inclusive de verbas de colarinho brancos. Isso dá pano pra manga. O mal não existe em si, mas ele vibra no negativo do universo que tem que existir para que exista o positivo e os outros tons.
grande abraço