5.9.09

A CEJ - Companhia Estadual de Jazz vai tocar no TribOz . Hoje Sábado, dia 5 de setembro.



Corre que ainda dá tempo!

A Companhia Estadual de Jazz é um grupo mutante, que já se apresentou em várias formações: em trio, quinteto, e até no formato mini-big-band .
Recentemente eles estiveram no Festival Internacional de Jazz de Montréal (em forma de sexteto, com os saxofonistas Guilherme Vianna e Jean-Pierre Zanella).
E agora estão se concentrando no formato quarteto, com Sergio Fayne no piano, Fernando Clark na guitarra, Chico Pessanha na bateria e Reinaldo (aquele cara do Casseta & Planeta) no contrabaixo. Esta formação, depois de mais esta experiência internacional, já está sendo chamada também de Samba-Jazzificator System, porque se concentra num repertório basicamente brasileiro (que até pode incluir algo de John Coltrane, mas desde que tenha um jeitão de João Donato).
Eles tocam A Ilha, do Djavan, O Corsário, de João Bosco, A Lenda do Abaeté, de Dorival Caymmi, Berimbau do Baden Powell... Podem tocar versões samba-jazzificadas de All Blues do Miles Davis ou Footprints do Wayne Shorter...Ou ainda arranjos inesperados, juntando Caetano Veloso com Cole Porter, Tom Jobim com Jimi Hendrix e Villa-Lobos com Tim Maia...

Sábado, 5 de setembro, num dos espaços musicais mais interessantes do Rio de Janeiro, o TribOz, comandado pelo trompetista australiano Mike Ryan.
Abertura da casa: 20h30
Horário: 21h a 1h
Couvert artístico R$ 20,00.
TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália
 www.triboz-rio.com
 Rua Conde de Lages 19, Lapa
 Estacionamento rotativo na Conde de Lages 44 – R$ 5,00 (20h30 às 1h)
Informações e reservas: 2210 0366 / 9291 5942

Nenhum comentário: