12.3.10

Sem palavras

4 comentários:

guilherme mansur disse...

bravo bruno

só um poeta do traço como vc para fazer uma homenagem tão eloquente quanto minimalista
ao nosso querido glauco

abçs do admiramigo

LIBERATI disse...

Querido amigo Guilherme, essa morte me deixou sem palavras. O resultado poético- minimalista foi apenas acidente.
grande abraço

ze disse...

a questão da imagem em homenagem ao grande imaginador podia ser discutida, ho-je na sociedade o papel da imagem até na ciência mesma : vemos filmes e não mais lemos livros !! As Tiras, os Quadrinhos educam a população e ninguém lê editoriais !! a imagem correta é fruto de muita ciência, intuitiva mesma. Os desenhistas, ilustradores, os artistas da imagem são pedagogos. todo mundo sabe disso.

LIBERATI disse...

Caro Ze, a imagem é muito desqualificada na nossa sociedade brasileira. Temos formação portuguesa que é muito literária - que homenageia a palavra. E que língua bonita temos nós. Mas se compararmos com a Espenha, veja que beleza: - lá estão Velasquez, El Greco, Goya,Picasso, Miró, Gaudi y otros tantos. Nossa tradição é literária que pouco tem de intimidade com a imagem. No entanto, temos grandes caricaturistas (mesmo que alguns sejam importados) e grandes cartunistas, quadrinistas e chargistas. Não fazemos feio diante do mundo nessa área do desenho gráfico.
O problema de hoje é o uso do computador e a manipulação de imagens com o photoshop e o ilustrator. Com esses programas, até um bebê desenha, e fica tudo bonitinho, redondo. Arghhhh!
grande abraço