22.7.10

Dica do Gerdal: Tania Malheiros ergue a voz para um brinde ao samba, nesta quinta, em show na Lapa


Com satisfação, repasso, abaixo, o recado de show no Niño de Artes Luiz Mendonça, na Lapa, nesta quinta e na seguinte, 22 e 29 de julho, às 20h, da amiga Tania Malheiros(flyer acima), jornalista premiada, que, há quase dez anos, vem desenvolvendo, como cantora, uma apreciada trajetória em defesa, especialmente, do samba na sua forma menos elaborada e mais espontânea, valorizando a lira dos chamados compositores de raiz. Ela, que em breve lançará o seu primeiro e caprichado CD, dá, também abaixo, duas pequenas mostras do seu valor cantando "Alguém Me Avisou", de Dona Ivone Lara, e "Eu Não Sou Daqui" ("Eu Sou de Niterói"), que - no caso desta última música - a hoje paquetaense Cristina Buarque já regravara, em 2000, no CD "Ganha-se Pouco, Mas É Divertido", da Jam Music. Tania, moradora no bairro de Noel Rosa, é natural da Cidade Sorriso, admiradora dos encantos do seu município de origem e, em particular, leva no gogó o supracitado samba de Ataulfo Alves e Wilson Batista (aliás, dois "cariocas" de Miraí e Campos dos Goytacazes, respectivamente) com justificado orgulho.
         
***      
 
            http://www.youtube.com/watch?v=D5qkFOgGh_0&feature=related  ("Alguém Me Avisou")
 
            http://www.youtube.com/watch?v=8H_t8qWGQlU&feature=related ("Eu Não Sou Daqui")
***
Tania Malheiros no show “Um brinde ao samba”
comemora mais um ano de carreira
 
           A cantora Tania Malheiros comemora nove anos de carreira com o show “Um Brinde ao Samba” nos próximos dias 22 e 29 (últimas quintas do mês), às 20h, no Niño de Artes Luiz Mendonça, na Praça João Pessoa, 2, na Lapa (na esquina da Av. Mem de Sá com a Av. Gomes Freire). No repertório, “Pelo Telefone” (Donga e Mauro de Almeida), “Gostoso Veneno” (Wilson Moreira e Nei Lopes), “Agoniza mas não morre” (Nelson Sargento), “Velho Batuqueiro” (Xangô da Mangueira), “Pra afastar a solidão” (Delcio Carvalho e Dona Ivone Lara), “O Escurinho” (Geraldo Pereira), marca registrada de Nadinho da Ilha, entre outros clássicos.  
          Nos dois shows de estréia na casa, ela canta em companhia dos músicos Rafael Lobo (violão/voz) e Buzunga (percussão/voz). No dia 22, o cavaquinho é de Leandro Samurai, e no dia 29, Wellington Monteiro. “Estou muito feliz por estar às vésperas dos 10 anos de carreira, me preparando para lançar meu primeiro CD, nos próximos meses, se Deus quiser”, comenta.
         Tania começou a cantar na infância, em Niterói, por influência do pai, o cavaquinista Mucio de Sá Malheiros, já falecido. “Com papai no cavaquinho, eu cantava nas rodas de samba no fundo de nosso quintal”, lembra. Formada em Jornalismo, voltou aos palcos no ano de 2.000, quando deu canja no Candongueiro (reduto de samba em Niterói) e no pagode da Tia Elza, no Jardim Botânico. Incentivada por amigos e sambistas, fez um ano de aula de canto com Glória Queiroz até o primeiro show no ano seguinte. E não parou mais. “Tenho sido muito ajudada por inúmeros amigos e amigas que vão a quase todos os meus shows e sem eles nada seria possível. Sou muito grata por isso”, comenta.
        No dia 30 (última sexta-feira do mês), ela leva “Um Brinde ao Samba” ao Velho Armazém (Av. Quintino Bocaiúva, 6), em São Francisco, Niterói, às 21h30, com Bruno Carvalho (violão 7 cordas), Wellington Monteiro (cavaquinho) e Santiago (percussão).

 
SERVIÇO 1
Dias 22 e 29 de julho – (QUINTAS) - às 20h
Niño de Artes Luiz Mendonça: Praça João Pessoa, 2, Lapa (esquina da Av. Mem de Sá com a Av. Gomes Freire), telefone: 2508-8217
Censura 18 anos.
Entrada: R$ 15,00
 SERVIÇO 2
Dia 30 de julho – (SEXTA) – às 21h30
Velho Armazém: Av. Quintino Bocaiúva, 6 – São Francisco, Niterói
Telefone: 2714-5424 – censura 18 anos.
Entrada: R$ 15,00

Nenhum comentário: