13.8.10

Gerdal Indica: Rosana Sabença e seu balanço diferente, nesta sexta, em show na Casa Julieta de Serpa - um outro Tom em Jobim


Cantora de excelente CD, "MPBossa", produzido pelo saudoso violonista e compositor Durval Ferreira, Rosana Sabença não é uma intérprete comum de bossa nova, muito menos mais uma a fazer número no gênero ou gênero no número musical. Em suas apresentações, avulta o "feeling" com que se lança ao exercício da canção, "body and soul" voltados à essência do suingue e da cadência da bossa. O amor, o sorriso e a flor expressos com vigor, da boca pra fora. 
           Desse modo, quem for ao show que essa canceriana de fibra e excepcional cantora, acompanhada pelo trio do amigo e grande pianista Paulo Midosi (mais Chumbinho Lima, ao baixo, e Rubinho, à bateria), fará nesta sexta-feira, 13 de agosto, no J. Club da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa ("flyer" acima), no Flamengo, às 22h, terá chance de ouvir uma interpretação personalíssima e diferente da música de Antonio Carlos Jobim, o que não é fácil por ser ele um compositor superrevisitado. Cálida e rica em nuances, uma voz que o revela em fotografia de alta definição, em tom maior.
           Rosana, que também é compositora de valor, já encantou o público de diversas casas de prestígio da noite carioca, sendo admirada por músicos de primeira grandeza, como o ribeirão-pretano Filó Machado (no www.myspace.com/rosanasabenca). Com ela, abaixo, podem-se ouvir "Blues Verde-Amarelo", de Erineu Maranesi (pianista e cantor paulista nascido em São Bernardo do Campo); "Você", de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli; e, num "medley", os clássicos "Só Danço Samba", de Tom e Vinicius, "Risoleta", do também saudoso e esquecido ritmista Raul Marques e Moacyr Bernardino, e "Estamos Aí", de Durval Ferreira, Maurício Einhorn e Regina Werneck.      
             ***

     http://www.youtube.com/watch?v=i373DLBkVNk
 
     http://www.youtube.com/watch?v=2boh5hzwyr8

 
     http://www.youtube.com/watch?v=PCjtWZB4ymk&NR=1

Nenhum comentário: