17.11.10

"Dó-Ré-Mi-Fafy", nesta quarta, em Sampa: a cidade se diverte com a "stand-up comedy" da musical Fafy Siqueira



Muitos que veem Fafy Siqueira (foto acima), no teatro ou na tevê, como a talentosa comediante que é, desopilando fígados com seus tipos - Gardênia Alves, da "Escolinha do Professor Raimundo", por exemplo -, suas piadas ou suas imitações, como as de Ronald Golias, Roberto Carlos ou Alcione, talvez não se lembrem ou não saibam que os primeiros passos dela na carreira artística foram dados na estrada musical, cantando, compondo e acompanhando-se ao violão. Fátima Figueiredo no RG, é carioca da Tijuca, e, antes de firmar seu nome no estrelato do humorismo nacional, teve várias músicas gravadas, como a balada romântica "Neblina", no primeiro "link" abaixo, gravada por Joanna e composta com esta e a constante Sarah Benchimol. A estas cariocas, como parceira na canção, junta-se, por exemplo, outra, de belo e inconfundível grave, Fhernanda (agora Fhernanda Fernandes, após alguns anos vividos em Paris), numa trajetória em que, inicialmente, Fafy conquistou diversos primeiros lugares em festivais, lançando, em 1980, o elepê "Posso Falar?", da CBS, com produção de Zé Rodrix.          .      
       "Do-Re-Mi-Fafy" é uma "stand-up comedy" em trânsito por várias cidades brasileiras, divertindo tanto a clientela empresarial em shows fechados como o público comum, a cujo texto - dela própria com direção de um professor na matéria, Chico Anysio - Fafy agrega, em cena, o realce chistoso de variada caracterização. Como em performances memoráveis de outro mestre do riso (que também viravam discos bem-sucedidos comercialmente nos anos 60), José Vasconcelos - o mesmo parceiro acreano de Garoto em "Nick Bar", definitivo na voz de Dick Farney -, Fafy "é o espetáculo", uma "show-woman" que, nesta quarta, 17 de novembro, no Teatro Brigadeiro ("flyer" acima"), em Sampa, às 21h, dá prosseguimento à referida "comédia em pé", até o dia 15 de dezembro. 
        
 
A tempo: no segundo "link" abaixo, uma interessante entrevista com Fafy.

http://www.youtube.com/watch?v=7Gjtknx3qj4
 
   
http://noticias.r7.com/videos/fafy-siqueira-fala-da-carreira-e-da-estreia-de-nova-peca-de-teatro-em-sao-paulo/idmedia/25c8a0d3d6b170d47f72c48c7ccaa453.html

Nenhum comentário: