16.11.10

Programe-se:" Superstonic Sound" - o filme, vai passar dia 19 - sexta-feira no Cinema Estação Ipanema



Antes de mais nada é preciso explicar que "Superstonic Sound" é um documentário de um brasileiro chamado Rapahel Erichssen (que estará presente na projeção do filme em Ipanema) que trata da vida do legendário Don Letts (visto acima na capa do filme e caminhando no Notting Hill Carnival Riots em 1976), um verdadeiro herói da música pop Britânica. O cara simplesmente atuou no mundo do reggae e do punk quando a coisa pegava fogo de fato no United Kingdom. Letts que pertence à primeira geração de negros nascidos na terra da Rainha, dirigiu mais de 300 videoclips das feras do cenário Dub-Reggae-Punk-Hip-Hop, tocou com eles e chegou a acompanhar o tendência do chamado Dubstep (manifestação do underground inglês). Pois é, ia esquencendo que Letts é músico também e era amigão do pessoal do Clash e Cia bella.
Este filme será apresentado na sexta- feira próxima, dia 19, abrindo a Quarta mostra Cinema & Rock Totem que acontece de 19 a 25 de novembro no cinema Estação Ipanema.
"Superstonic Sound" já foi exibido em festivais do Canadá, Espanha, Austrália, Alemanha, EUA e claro na Inglaterra onde foi rodado.
Você pode assistir de graça a essa obra que já foi classificada em matéria da Folha de São Paulo como " uma viagem musical e pessoal entre o passado e presente de parte da música pop dos últimos 40 anos". Basta levar um livro infantil até uma loja da Totem Ipanema - (Rua Visconde de Pirajá, 547 loja F.)
E aumenta o som que isso é mais do que rock and roll!

Nenhum comentário: