8.2.11

Aviso aos navegantes: Evitem a epidemia de Dengue


Ouvi hoje de manhã na rádio BandNews que existe uma grande possibilidade de surgir no nosso quintal um surto de Dengue.
Nós já conhecemos esta praga. O perigo dessa praga não afetaria só o Rio de Janeiro. Portanto, esse aviso vai para nossos queridos navegantes desse Brasilzão assolado por este verão de fritar ovos no asfalto.
Comecem a alertar seus vizinhos, mas comecem hoje mesmo, não deixem para amanhã. Limpem seus quintais, evitem plantas que ficam com água depositada- esvaziem garrafas, pneus e outros recipientes que podem armazenar a água da chuva. O desgramado do mosquito gosta de qualquer tipo de água parada (suja ou limpa) e para atingir um cidadão , basta estar 145 metros dele. Eles botam os ovos na água parada e em uma semana a larva "pega" asas e as fêmeas vão buscar alimento no nosso corpo.
Não adianta pensar que isso só acontece na casa dos outros. Todos temos responsabilidade diante desta doença. O que fazemos em nossa casa pode evitar que nosso vizinho fique doente. A dengue, mais do que as outras, é uma doença "social". Devemos ser solidários nessa luta. Eu pergunto:- um mosquito vai nos derrotar? Esse mosquito tem que ser combatido de todas as formas. Deve ser uma operação de defesa total. Nada de pânico! Ações concretas é que vão nos defender dessa praga.

Nenhum comentário: