8.5.11

André Tandeta e Daniel Garcia fazem, neste domingo, na Sala Baden Powell, um instrumental jazzístico de primeira (quase grátis)




Músicos de sabido e subido valor, de longo tempo de exercício profissional, o baterista André Tandeta e o saxofonista e flautista Daniel Garcia  reaparecem neste domingo, 8 de maio, com colegas convidados, na Sala Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 - tel.: 2548-0421), às 19h, para show quase gratuito - entrada a R$ 1 (um real). No comecinho deste ano, lá estiveram como parte de um festival de jazz e, desta vez, além de lembrar, entre outros expoentes do ramo, o norte-americano Herbie Hancock, em "One Finger Snap", tocam composições próprias. Tive a satisfação de conhecer o André pessoalmente há uns dois anos (em ótimo show, em Laranjeiras, no Espaço Rio Carioca, tocando com o contrabaixista Rômulo Gomes e o pianista João Rebouças) e dele destaco brilhante participação numa das mais envolventes e originais homenagens prestadas a Antonio Carlos Jobim, o CD "Uma Guitarra no Tom", do talentoso portenho-carioca Victor Biglione. Por seu turno, Daniel Garcia, ex-integrante do conjunto do pianista Osmar Milito, tem ainda, com destaque, no currículo um ótimo CD instrumental e autoral com quarteto, "Caminho", de 2004. É dono de sopro que já abrilhantou não apenas shows e discos de renomados músicos e cantores nacionais, como também de nomes de consagração internacional, como Stevie Wonder, Michel Legrand e Arturo Sandoval. Especialmente para o jazzófilos, André e Daniel (em imagens acima do amigo fotógrafo Aloízio Jordão) constituem uma atração e tanto.
        .No primeiro dos "links" seguintes, André Tandeta, com direito a solo, demonstra a sua categoria acompanhando, em show do mês passado, Guilherme Dias Gomes (filho dos telenovelistas Dias Gomes e Janete Clair) num tema deste, "Mr. Jonas", do CD "Autoral" (lançado pelo trompetista em 2009), quando ainda são vistos em cena o pianista Vítor Gonçalves, o contrabaixista Jefferson Lescowith e o saxofonista norte-americano Peter O`Neill. No segundo "link", "O Morro Não Tem Vez", de Jobim e Vinicius, com Daniel Garcia e mais a pianista Ana Beatriz Azevedo, o contrabaixista Lipe Portinho (juntamente com Ana, curador da suprarreferida mostra jazzística da Sala Baden Powell) e o baterista João Cortez.   
       
 
          http://www.youtube.com/watch?v=5jyA33Strg8 ("Mr. Jonas")
 
          http://www.youtube.com/watch?v=4_IP9npokHE ("O Morro Não Tem Vez")

Nenhum comentário: