27.7.11

Daquele Instante em Diante - Itamar Assumpção nas telas


Atenção Brasil: Itamar Assumpção pode ser visto e ouvido quase por inteiro no documentário Daquele Instante em Diante. De graça!!! O filme é dirigido por Rogérío Velloso.
Foi minha filha que me deu a dica.
Vi ontem e gostei muito. Não escrevo mais porque estou de férias e tenho uma ladeira para subir.
De qualquer forma digito aqui umas mal traçadas linhas sobre o assunto. Acredito que sou o habitante do Rio de Janeiro que mais assistiu Itamar e suas espetaculares performances nos palcos de Sampa. Qualquer dia eu escrevo sobre isso, mas, só quero registrar que sempre que eu ia visitar meus parentes naquela cidade fria ao sul do país tinha um show do Itamar em cartaz. Uma vez cheguei a ir até o SESC Itaquera para ouví-lo. Nessa época (década de 90) eu morando no Rio (onde insisto em continuar),
fazia uma charge n'O Estado de São Paulo. Como tinha ido passar um fim de semana lá, tive que levar meu desenho ao jornal, quando já estava no ônibus da empresa (de volta para casa), que me levaria até a Barra Funda, encontrei uma querida amiga jornalista que estava "largando" o plantão. Acontece que fazia um tempão que não a via e resolvemos botar o papo em dia. Ela me perguntou para onde eu ia, por acaso ao abrir o Caderno 2, encontrei uma matéria falando de um show de Itamar no SESC- Itaquera. Não deu outra; lá fomos nós...O SESC - Itaquera é um mundo, grande pra dedéu, mas não demorou muito para ouvir o baixo do Nego Dito, foi só caminhar em direção ao lugar de onde vinha aquele som hipnótico. Foi a última vez que vi ele vivo.
Agora ele retorna nesse documentário muito bem feito - emocionante!
Clique no seguinte link para saber onde está passando:

http://www.cinemasunibanco.com.br/filmes/filme?id=2505&cidade_id=5&/Daquele-Instante-em-Diante.html

Obs: Verifique antes no cinema indicado se o filme ainda estiver passando - ligue para eles ou consulte o jornal

Um comentário:

Julia Liberati disse...

Demais, paizin! O filme é emocionante mesmo.