7.8.11

Clara Redig e Denílson Santos, neste domingo, na Sala Baden Powell: samba e amor em fina sintonia com a inspiração popular



Prezados amigos,

            Alternando-se nos seguintes "links", Clara Redig e Denílson Santos, duas simpatias, cantam: 1) "Trocando em Miúdos", de Francis Hime e Chico Buarque, e 3) "Sonho Meu", de Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho, na voz dela; 2) "Quando Bate uma Saudade", de Paulinho da Viola, e 4) "Guardanapos de Papel" ("Biromes y Servilletas"), do uruguaio Lee Masliah, adaptada para o português por Carlos Sandroni., na voz dele (Denílson).
            Clara e Denílson se apresentam juntos no palco da Sala Baden Powell neste domingo, 7 de agosto, às 19h, e, a respeito da trajetória musical desses queridos amigos e do belo show que certamente farão, repasso, com "flyer"(acima), a informação abaixo, escrita pelo jornalista Beto Feitosa.
            Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.

            Um abraço,

            Gerdal

         
         http://www.youtube.com/watch?v=qgKoBfUNJpE&feature=related ("Trocando em Miúdos")

         http://www.youtube.com/watch?v=pVde7NQY3Uo&feature=related
("Quando Bate uma Saudade")

         http://www.youtube.com/watch?v=w0pLehpJ4PY&feature=related ("Sonho Meu")

         http://www.youtube.com/watch?v=kPILVQI_Y5M&feature=related ("Guardanapos de Papel")


Clara Redig e Denílson Santos em Samba e Amor
 
Samba é perfeito pra se cantar em dupla. Como em um encontro entre amigos, a cantora Clara Redig e o cantor e compositor Denílson Santos se juntaram em uma informal tarde de música, quando nasceu a ideia do show Samba e Amor, com grandes clássicos do gênero.

Generosos e elegantes, Clara e Denílson dividem esse papo com o público nas palavras e no balanço de mestres como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Cartola, Paulo Cesar Pinheiro, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues, entre outros bambas. 

Clara Redig, arquiteta de formação e cantora por paixão há 14 anos, integra o Grupo Cantores do Chuveiro etem 3 CDs independentes, o mais recente, Luz, um elogiado tributo a Francis Hime. Está, agora, na trilha sonora da novela Insensato coração, embalando justamente o núcleo de samba com a música Sonho meu, de D. Ivone Lara e Délcio Carvalho.

Denílson Santos, cantor, compositor, violonista e arranjador, em 12 anos de carreira já desenvolveu trabalhos ao lado da cantora e compositora Luhli, da cantora Tânia Bicalho, do compositor Tavito, da compositora Lucina e de músicos como Rômulo Gomes e Carlos Balla. De seu show, que cruza clássicos brasileiros com suas próprias composições, Denílson lançou o CD Do mundo, pela Mills Records.

O encontro é uma típica história atual, de músicos que se autoproduzem e divulgam suas atividades nas redes sociais. A afinidade que virou amizade – real – desembocou nessa parceria. Samba e amor... até mais tarde.
Beto Feitosa

Nenhum comentário: