7.8.11

Marcio Ramos e Ana Maria Antoun lembram Milton Nascimento, neste domingo, na série de tributos em cartaz no Café Pequeno



 
Prezados amigos,

          Com música sua, "Dúvida", incluída em recente CD de Nana Caymmi, "Sem Poupar Coração", Marcio Ramos, também violonista, é um compositor expressivo que remonta àquela efervescência dos festivais realizados em plena ditadura militar, o primeiro, salvo engano, dos parceiros de Guinga. Dos dois, no IV Festival Internacional da Canção (FIC - Rede Globo),  em 1971, foi cantada "Pela Cidade", com acompanhamento ao violão de outra referência de fino trato com o instrumento, Hélio Delmiro. A intérprete foi Ana Maria Antoun, também escritora e astróloga, que, como letrista sensível que é, tem com Chiquito Braga uma música lindíssima, bálsamo para este início de domingo: "Amanhecer", gravada por Kay Lyra em CD, "Kandagawa", também recente, dessa jovem e bem-vinda cantora, residente nos EUA, que não é Lyra por acaso. E o anoitecer de hoje propicia esse ótimo encontro do Marcio com a Ana Maria destacando, em show no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, às 18h, que faz parte de série cevada por tributos ("flyers" acima, o segundo com a programação), uma apreciável lembrança da lavra autoral de Milton Nascimento. Do Bituca, de viva voz, é esta joia instrumental intitulada "Cata-vento", ouvida no segundo "link", logo após "Caminhada", de Marcio Ramos e Luiz Fernando Costa, com interpretação de Ana Maria Antoun (faixa do CD "Motivo Cigano", gravado pelo duo de que estas mal traçadas linhas ora se ocupam).
            Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.

            Um abraço,

            Gerdal

Corrigenda: agradeço ao querido amigo Roberto Serrão, parceiro de Guilherme Nascimento, entre outros, em sambas que contêm a receita de apreciável sabor popular, a observação de lapso que cometi quanto ao bamba Zé Kéti. O nome deste, corretamente grafado, é José Flores de Jesus, e não José Flores da Cunha, como escrevi, talvez influenciado pela figura de Plauto Cruz, flautista gaúcho que motivou a mensagem seguinte que enviei. Para quem não sabe, Flores da Cunha foi um militar e político nascido no Rio Grande do Sul e hoje nome de município nesse estado.                  
 
           http://www.youtube.com/watch?v=iF4uG5UjQOI
("Caminhada")

          http://www.youtube.com/watch?v=uQ0Tqw_N5Tg ("Cata-vento")

Nenhum comentário: