25.9.11

Antonio Rocha leva à Casa de Artes de Paquetá, neste domingo, o encanto da sua flauta, em tarde de choros e valsas



Ao nascer, Antonio Rocha, de uma família de músicos amadores, recebeu de presente, de uma tia, o instrumento com o qual hoje se notabiliza como um magnífico executante: a flauta. Valenciano como Clementina de Jesus, veria, ainda menino, frequentar a casa dos avós, levando sempre com ela vários amigos do Rio, outra ilustre cria da terra, a violonista Rosinha de Valença. De si, aliás, Antonio sumariza a atuação profissional no primeiro "link", abaixo, antes de tocar "Romance de uma Valsa", de Rubens Leal Brito. Em sequência, nos demais anexos, 2) toca, ao lado do bandolinista Jorge Cardoso,  "Saudades de Guará", joia do também autor do choro "Flamengo" (composto para o bairro carioca), Bonfliglio de Oliveira; 3) em companhia de Altamiro Carrilho, oferece a gente de Taubaté (SP) um saboroso "Doce de Coco", feito por Jacob do Bandolim (choro que receberia letra bem conhecida de Hermínio Bello de Carvalho); 4) tocando flauta e regendo a banda de Marquês de Valença (RJ), no interior de igreja local, apresenta "Nossa Senhora", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
           Neste domingo, 25 de setembro, às 14h30, no berço de Anacleto de Medeiros, em plena Baía de Guanabara, Antonio Rocha, com convidados, participa de show informal alimentado pela tradição do choro ("flyer" acima). Recomenda-se aos que não acordam "muito cedo" pegar, na estação da Praça XV, a barcaça das 10h30 para Paquetá.   
         ***

              http://www.youtube.com/watch?v=7GcpHaJJLpY
("Romance de uma Valsa")

              http://www.youtube.com/watch?v=HqlKT69gIfw&feature=related ("Saudades de Guará")
             
              http://www.youtube.com/watch?v=k5uM1aikKu4&feature=related ("Doce de Coco")
                          
              http://www.youtube.com/watch?v=91qH0nTRLLQ&feature=related (Sociedade Musical Progresso de Valença tocando em igreja da cidade)

Nenhum comentário: