23.4.16

Caricatura de William Shakespeare

Pelo barulho dos fogos de artifício que ouvi de madrugada, soube que hoje era dia de São Jorge. Quando acordei, lembrei que tenho um desenho dele, mas lembrei também que está perdido no meio da confusão da minha mapoteca. Sem dúvida, um dia vou achar e terei prazer em compartilhar esse desenho aqui.
Lembrei também que ontem deveria ter comemorado , o aniversário do descobrimento do Brasil ( e no meio dessa confusão política, quase esqueci). Curiosamente no dia 22 de abril de 1616 falecia Miguel de Cervantes Saavedra, "inventor do romance moderno". Como não tenho uma caricatura dele (apenas um cartunzinho), não postei nada.
Mas hoje se comemora a passagem de William Shakespeare para o andar de cima - que aconteceu em 23 de abril de 1616, na sua cidade natal, cujo nome sempre curti : Stratford-upon-Avon.
Bem, chega de blá blá blá e vamos ao desenho - uma caricatura de "Shakes" (que já publiquei por aqui). Primeiro postei o esboço e depois a arte final feita com pastel seco e lápis de cor. Bom domingo a todos.
(Clique nas imagens para ampliar e VER melhor)

Nenhum comentário: