26.12.07

Meus cartuns Napoleônicos

4 comentários:

Anônimo disse...

Liber, gostei da idéia de colocar os jatakas em blog, vou tentar. não sei se tem espaço no 'espelho' / tela. zé

LIBERATI disse...

Meu caro Zé, você tem que ter um método. Vai botando uma Jataka por dia. Procure sintetizar o texto,mas de forma que facilite a leitura. Nem telegráfico, nem texto muito longo.Escrever é cortar palavras, já disse o velho escritor. Num desses livros de vinhetas antigas você encontrará material para ilustrar as histórias. Escaneia numa Lan House ou num Bureau se não tiver Scaner em casa. Vai ser o maior sucesso.
Grande abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

caro redator chefe, jatakas sem ilustra. o bom seria a tradução integral. acaba de chegar aqui um livro pelo correio, de 1930 de sebo estrangeiro com ilustrações de um senhor Ogawa '7 contos de fadas japas': a ilustra antiga rouba as páginas, e.g., avó contando história para os netos. presente de Natal. zé

LIBERATI disse...

Caro Zé. O texto bom é o texto que pode ser lido. Se a ilustra ajuda - digo que ajuda e quebra a monotonia da tela, ler na tela é difícil, cansa, ainda não estamos acostumados a ler tela. Papel ainda é onde os olhos descansam, tela cansa. Mas é o que temos . Por isso o redator chefe deu algumas dicas. Se o que vai criar o blogue e comandar a banda acha que não serve para nada a "conselhada" então faça da sua maneira, talvez eu esteja quadradamente errado e você redondamente certo.
Feliz ano novo