13.1.08

Meus cartuns histéricos

4 comentários:

Anônimo disse...

Queimam os cristãos em Roma. Inácio à Boca do Leão. zé

LIBERATI disse...

Quem sabe do Inácio é o Palácio segundo o velho Barão de Itararé.
Quando fui a Roma com meu filho para ver onde moravam meus parentes, descobri uma rua onde todos tinham o mesmo sobrenome e um que tinha meu nome e sobrenome, era mais velho, mas era meu homônimo.
Não vi nenhum cristão em chamas, nem Leões. Edgar Rice Burroughs escreveu uma vez uma aventura do Tarzã que se passava para variar na África e tinha um circo romano com leões locais (por supuesto) e gente que era jogada na arena como alimento. Não se informava se eram cristãos ou não. Se fossem cristãos, provavelmente seriam nativos convertidos o que dá num tremendo samba do Tarzã doido.
Um abraço

Anônimo disse...

os mártires cada um é de um jeito: s. Estevão apedrejado, s. Inácio atirado aos leões, s. Lourenço numa grelha queimado (ele ri e pede para virar de lado), asmulheres mártires todas também. Notar que Daniel o profeta grande, também é atirado aos leões, na Bíblia, mas os leões ficam na boa e nada fazem. Mistério. zé

Anônimo disse...

Vc já falou que sua família era do Lago Albano. Lá certa vez brilhou o fogo dentro d'água. Dentro da história de Camilo, general, séc. IV a.C. zé