4.6.09

Adeus gafanhoto!



Pois é, o grande David Carradine, o aprendiz de monge-lutador-zen Kwai Chang Caine, o gafanhoto da sensacional Série Kung Fu partiu desta para melhor.
As notícias falam que ele foi encontrado dentro de um armário de um hotel da Bancoc,na Tailândia, todo enrolado numa corda. Segundo as mesmas fontes jornalísticas (de onde jorram notícias, por supuesto) ele estava nesse país participando do filme "Stretch".
No seriado Kung Fu que nasceu no começo da década de 70, o apelido de gafanhoto foi dado a Kwai Caine pelo seu mestre, um velhote chinês (ou japa?) de longas barbas brancas. Era o grande barato da época- pregava uma filosofia pacífica. Mas ai de quem mexesse com o sino-americano aprendiz de kung-fu! Numa entrevista publicada pelo extinto jornal "Ex" (jornal alternativíssimo nesse tempo), Carradine disse que fazia aquelas cenas de luta "doidão" e que improvisava o tempo todo como se fosse uma dança. O pessoal da edição depois se virava para dar uma idéia que aquilo funcionava como luta.
Porém, sempre vou me lembrar dele como personagem principal de um filme atípico de Bergman - O Ovo da Serpente. Era um baita ator que foi muito justamente homenageado por Tarantino nos "Kill Bill" da vida.

Nenhum comentário: