21.3.10

Ilustração: Canto da Estrada Aberta


"A pé de coração leve
eu enveredo pela estrada aberta,
saudável, livre, o mundo à minha frente
à minha frente o longo atalho pardo
levando-me aonde eu queira".
(fragmento de Canto da Estrada Aberta - de Walt Whitman em Folhas das Folhas de Relva)
A ilustração (é do fundo do meu baú) não é o retrato dos noivos, apenas um tema do caminhar e o pedacinho do poema - um pouco mais dele, fui incumbido de ler, com voz emocionada na cerimônia do casamento de minha filha com um moço bonito, criativo e gente finíssima e que toca banjo ainda por cima.
Um dia escrevi sobre eles aqui neste blogue ou no anterior, estavam no começo do namoro. Bem, agora casaram e pegaram a estrada aberta, num dia ensolarado e feliz.

4 comentários:

Maysa disse...

Querido Lib

Que bom!
Caminhar junto nos ensina como somos e como é o outro, não é?
Parabéns aos noivos! Ao encantado pai da noiva!
Meu abraço
Maysa

LIBERATI disse...

Querida Maysa, fico feliz com seu comentário, sempre generoso, de amiga muito querida e de palavras tão sábias. O caminho se faz caminhando.E que eles sejam felizes, sempre de olha atento para a dimensão , vamos dizer "etica" da felicidade: Que a felicidade seja com os outros, que inclua e se irradie também para os outros.Ética , acho, que na raíz se refere ao "bem viver" e não só ao "viver bem", né.
bjs e bom domingo

TS disse...

QUE SEJAM FELIZES E OLHEM SEMPRE NA MESMA DIREÇÃO! Mas olhem por onde andam para não tropeçarem pelos caminhos.

Parabéns ao pai coruja, bjj.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, boa observação, olhar na mesma direção como disse o Santo Exupery , mas olhar por onde anda para não toropeçar, muitas pedras o caminho tem, apesar do fenômeno asfáltico.
bjs