5.9.10

Flagras literários


(Clique na imagem para ampliar e ver melhor)

5 comentários:

ze disse...

uma beleza o filme de Tim Burton ! com o sr. Depp de coelho - certa vez na Grécia clássica uma lebre entra correndo no estádio de Atenas e correndo leva para fora todos os (as) ginastas estudantes jovens : um terromoto destrói então o estádio vazio levados que foram todos para fora pela Lebre que corre, ela sentiu o terromoto logo é inteligente. ELa corre no céu fugindo do Cão : a lebre a quem o cão persegue. Passa assim na porta estreita perdendo só o rabo, por isso não tem rabo mordido que fora pelo cão na mesma porta em que a raposa gorda após três dias, fica presa e morre. porta estreita.

ze disse...

errei feio. o sr. Depp, Jack pirata chefe do Caribe, é chapeleiro.

TS disse...

Eu sempre desconfiei do gato... com aquele ar de "comequieto", bem mineiro.

Detestei o filme do Burton (e olha q eu gosto do estilo gótico dele).

No teatro da escola protagonizei a Rainha Má, embora tivesse implorado para ser Alice. Nunca perdoei aquelas freiras francesas! Minhas decepções começaram ali.

LIBERATI disse...

Você tem razão Tinê, o Gato é um tremendo "come quieto", também não gostei desse trabalho do Tim Burton...ficou meio esquemático. Também adaptar Alice é uma maluquice, só para rimar.
Aquelas invenções linguísticas e poéticas do autor foram para o brejo - Alice antes de mais nada é o texto escrito - a imagem vem junto, mas isso é difícil de fazer no cinema- Alice na sua leitura exige a imaginação do leitor - o que no filme já vem pronta e empacotada. Mas uma coisa é bacana no filme, as imagens, que imagens legais que ele conseguiu!
bjs

LIBERATI disse...

Caro Ze, curti muito as imagens do filme, mas não gostei da adaptação. Mas Tim Burton é um gênio.